Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-08 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CMS vs CGP

Reviravolta mirabolante!

A CGP protagonizou uma reviravolta espectacular, durante todo o jogo com menos um jogador, e a perder por dois golos, deu a volta ao jogo para vencer a CMS-RPA por 4x2!

 

E foi um jogo com muito para contar, a CGP começou mesmo com somente 6 jogadores, naturalmente que a CMS-RPA assumiu as rédeas do jogo, mas encontrou pela frente uma defensiva organizada. O primeiro real sinal de perigo veio de um livre directo de Elias Prudêncio, grande pontapé com a bola a bater nas malhas laterais. Chegaria Evo Fernandes para deixar a CGP com sete elementos, a CMS-RPA no contra-ataque saiu bem, Manuel Jardim a servir Tiago Gil, mas grande corte de Rafael Lomenso a evitar o pior. Contudo o golo dos axadrezados chegaria mesmo, na segunda vaga de um canto Tiago Gil a ganhar a bola na entrada da área, boa finta sobre o guarda-redes e a atirar para o fundo das redes.

Respondeu a CGP, boa iniciativa de Gonçalo Redondo, passando por dois contrários, mas a defesa a responder bem e compensar, bloqueando o remate. Surgiria o 2x0, canto para a… CGP, Vasco Rodrigues a tirar da área de forma perfeita, a bola saiu para o ataque e isolou Manuel Jardim, que progrediu até estar bem enquadrado com a baliza e atirou a contar, sem hipóteses para Nuno Melo!

A CGP tinha agora uma montanha para escalar, e respondeu com garra. Francisco Alvim de livre acertou na barreira, mas o golo surgiria mesmo pouco depois, tabelinha entre Evo e Gonçalo Madeira, pressionado na área e no meio da confusão, Evo Fernandes a conseguir ir até ao fim e encurtar distâncias no marcador!

Ao intervalo a CMS-RPA liderava, mas a segunda parte da CGP foi avassaladora, e o mote foi dado por Alvim, que a abrir o segundo tempo fez o 2x2, em jogada individual ao estilo de Messi (em câmara ligeiramente mais lenta), mas foi deambulando entre os adversários, evitando-os,  e rematou para fora do alcance de Hélder Santos!

A resposta veio dos pés de Elias Prudêncio, boa jogada do lado esquerdo, tiro forte fora do alcance de Nuno Melo, mas ligeiramente ao lado. Do outro lado veio novo golo, agora de livre directo, novamente Francisco Alvim a rematar, a bola passou pela barreira, Hélder não foi a tempo de a travar, e estava consumada a reviravolta no marcador! Com menos um jogador… e Gonçalo Redondo em inferioridade física!

Motivada a CGP continuou a criar perigo, o inesgotável João Lupi tentou “molhar a sopa”, mas o tiro saiu ao lado. Do outro lado bom envolvimento, e já na área Vasco a rematar frouxo, à figura de Melo! O 4x2 surgiria em lance semelhante ao segundo golo da CMS-RPA, canto para esta, a defesa a cortar a bola e isolar Gonçalo Madeira, que disparou para o meio-campo contrário, evitou Hélder Santos e atirou para a baliza deserta, resolvendo definitivamente a partida!

Vitória certamente muito saborosa para os guerreiros da CGP, a CMS-RPA naturalmente que saiu com muito para reflectir desta partida!

 

 

por Ricardo Solnado