Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-16 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

PLMJ vs DLA Piper ABBC

Aguenta coração!

Num verdadeiro duelo de titãs, a PLMJ banalizou o favoritismo da ABBC ao triunfar por 2 x 1, numa partida de verdadeiro sacrifício principalmente no segundo tempo!


Foram mesmo os comandados de José Albuquerque, que iniciou a partida no banco, a criar a primeira jogada de perigo junto da baliza adversária. Tiago Assunção de longe armou um remate forte, valendo António Moura Portugal a defender o esférico com segurança!

A resposta não tardou a surgir do outro lado da barricada e logo da melhor forma possível. Falta cometida dentro da grande área sobre Paulo Brandão, com o mesmo a encarregar-se de converter em golo o castigo máximo, inaugurando desta forma o marcador!

Entusiasmado pelo golo conseguido, o génio da ABBC esteve perto de estar em evidência numa grande assistência para Francisco Santos. Passe a rasgar desde o meio, isolando autenticamente o companheiro que na área atirou a rasar o travessão horizontal! Pouco depois, pontapé longo de António Portugal, com Brandão a receber de forma perfeita à entrada da área, ganhando espaço para rematar posteriormente a rasar o poste!

E como quem não marca sofre, eis que os homens da PLMJ aproveitaram o tempo até ao intervalo para chegarem ao empate! João Pedro Coutinho na esquerda do terreno, tocou em José Megre Pires à entrada da área que ao ficar solto de marcação rematou rasteiro, sem hipóteses para o guardião contrário, num grande movimento do atacante!

Na segunda parte, a PLMJ deu continuidade ao bom momento do final do primeiro tempo e entrou com tudo. Primeiro o aviso, com Megre à entrada da área e rematar muito perto do poste direito. Tudo se pareceu complicar minutos depois, com António Júdice a receber ordem de expulsão por acumulação. Tal não iria verificar, dado que foi mesmo com menos uma unidade que a PLMJ chegou ao golo da vantagem. Grande passe de Albuquerque a desmarcar Tiago Assunção na área e este com o seu instinto matador não perdoou e carimbou a remontada no marcador!

Com mais uma unidade em campo, os homens da ABBC nem queriam acreditar no golo sofrido e partiram rapidamente para cima do adversário em busca do empate! No entanto, a entrada de Albuquerque veio dar outra maturidade defensiva à sua equipa, controlando todas as operações atacantes do adversário. A verdade é que a melhor ocasião de toda a segunda parte da ABBC começou nos pés de Pedro Rosa, com este a cruzar desde a esquerda para a área, onde apareceu Brandão ao segundo poste a cabecear muito perto da barra!

Ainda antes do final do encontro, tempo para mais uma grande jogada da PLMJ que podia ter muito bem ter resultado em golo. Contra-ataque rápido, Tiago Assunção desde o meio-campo, entrou na área e perante António atirou para uma boa parada! Até ao final a vantagem não mais fugiu, garantindo deste modo a segunda vitória em outros tantos jogos!

 

por João Mendes