Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Morais Leitão vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Sérvulo soma segunda vitória consecutiva!

Em jogo da oitava jornada, a Sérvulo/AFMA/PAA/RVR somou a segunda vitória consecutiva, ao bater a MLGTS por 2x1, em encontro entre formações no miolo da tabela!

 

Partida entre duas formações que tiveram um primeiro terço de campeonato bastante irregular, e que procuram assim melhores exibições, para também somarem melhores resultados. Com baixas de parte a parte, a Sérvulo contou com 8 elementos à conta, e a MLGTS assim ficaria, pois Dzhamil Oda colocou mal o pé no chão ainda nos primeiros minutos e ficou impossibilitado de continuar, com Pedro Azevedo a rendê-lo na baliza!

Ainda antes de sair, Dzhamil negara o golo a João Nuno Rodrigues em grande cavalgada pelo lado esquerdo, na recarga valeu Tiago Meira a dar o corpo às balas, cortando a recarga de Vasco Freitas da Costa. Foi este o primeiro grande momento do jogo, a partida tinha bom ritmo, e foi ficando mais rija, num jogo sempre bem disputado, mas sem grandes oportunidades. Com as equipas com dificuldades para criar perigo de bola corrida, a bola parada serviu para abrir o ativo, canto à esquerda do ataque dos laranjas cobrado a preceito por José Minguens Mendes, ao segundo poste solto de marcação Tiago Cunha Quaresma não teve dificuldade em fazer o desvio vitorioso.

A defesa da MLGTS não tinha ficado bem no primeiro golo, e também não ficaria no segundo, não foi expedita a aliviar um lance, e um passe transviado foi direito aos pés de Bernardo Correa, que encheu o pé do meio da rua, com a bola só a parar no fundo das redes, em lance em que Pedro Azevedo deixou-se surpreender pelo remate de primeira. A Sérvulo ganhava assim uma boa vantagem ainda cedo, e iria agora suster a resposta do adversário. Primeiro Luís Geraldes numa tentativa de chapéu por cima, ainda de longe, na sequência de um canto de Tiago Geraldo, Sebastião Salgado a encher o pé com a bola a ser travada por um defensor, e em cima do descanso novamente Sebastião a rematar para defesa de Miguel Regal. Pelo meio ocasião soberana para o xeque-mate no jogo, Bernardo a desmarcar Vasco, remate bem defendido por Pedro.

Já na segunda parte a MLGTS continuou à procura do prejuízo, de livre direto Fábio Loureiro encheu o pé com a bola a sair a sentimentos do poste da baliza à guarda de Miguel Regal. A MLGTS carregava, mas nem sempre com muito esclarecimento, e o jogo ia aumentando de competitividade, com o golo da MLGTS a aumentar mesmo a temperatura no relvado. Foi num remate de ressaca, um pontapé cheio de fé de Frederico Correia, um verdadeiro tiro que só se viu no fundo das redes!

Carregaram os azuis, João Cluny a trabalhar bem à entrada da área, grande remate para uma grande defesa de Regal! Poucos minutos depois a maior perdida da noite, Luís Geraldes pela esquerda a colocar na área, com tudo para marcar Fábio Loureiro desviou por cima da trave! Luís Geraldes também tentaria a sua sorte, nova boa defesa de Regal. A Sérvulo não conseguia matar o jogo no contra-ataque, e gerindo o cansaço físico jogava como podia para suster a avalanche contrária, reitera-se, nem sempre de forma muito esclarecida.

Foi nesta toada que o tempo foi-se escoando, os homens de laranja asseguraram a segunda vitória consecutiva, que os leva a trocar de posição com a MLGTS, mesmo no meio da tabela!

 

 

por Ricardo Solnado