Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-11 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/CMS-RPA vs Abreu

Abreu impõe primeira derrota da SLCM!

SLCM e Abreu, respectivamente primeiro e terceiro classificados encontraram-se em jogo da 8ª jornada com o marcador a assinalar 2x3 no final dos 50 minutos. Com esta derrota a SLCM perde pela primeira vez esta época e desce para a senda posição!

 

Início de jogo equilibrado com as duas formações a terem especial atenção no capítulo defensivo mas ao mesmo tempo sempre com os olhos postos na baliza contrária. Foi com alguma cautela que as formações se foram aventurando no ataque e com o passar dos minutos os desequilíbrios começaram a surgir, com a SLCM a ter a primeira ocasião de golo, Salvador Marques trabalha bem na esquerda, ganha a linha e mete no meio para André Raposo com a baliza escancarada atirar por cima! A resposta surgiu pouco depois na marcação de um canto, Filipe Valle levanta para a área e Bruno Ferreira aparece a cabecear para boa defesa de Hélder Santos!

As oportunidades começavam a surgir com mais regularidade e como mais perigo a rondar as balizas foi com naturalidade que chegou o 1x0, Filipe Valle leva pelo flanco esquerdo, consegue ganhar espaço e cruza para Cristóvão Marques desviar para o fundo das redes!

A SLCM reagiu e não demorou a empatar a partida, livre descaído para a direita, Tiago Gil assume a cobrança e remata para o fundo das redes contando com a ajuda de João Pedro Rodrigues que pensou ser um livre indirecto e acabou por não se fazer ao lance!

O jogo entre duas formações que praticam bom futebol, estava um espectáculo agradável com muita luta a meio-campo e o marcador seria uma incógnita até final com qualquer uma das equipas a demonstrar bons argumentos para virar o marcador!

Já perto do descanso a SLCM passou para a frente do marcador, passe longo da defesa, Tiago Gil não consegue dominar mas um toque ligeiro foi o suficiente para deixar a defesa contrária em contrapé e o esférico chega a André Raposo que sem marcação dispara para o 2x1!

A resposta chegou logo nos primeiros minutos do segundo tempo numa jogada de insistência que voltou a colocar o marcador empatado, abertura na direita para Bruno Ferreira meter atrasado e Filipe Valle num primeiro remate atira contra a defesa e na recarga remata em arco para o fundo das redes!

Motivados por este golo madrugador a Abreu subiu no terreno à procura do terceiro e no seguimento de um canto Filipe Valle levanta para a área e Pedro Rodrigues ganha nas alturas e cabeceia para as redes!

A reacção não demorou, com um resultado que não lhes servia de nada a SLCM subiu à procura de novo empate e Tiago Gil num remate em esforço já dentro da área vê a barra negar-lhe o golo! Pouco depois nova oportunidade, novamente Tiago Gil em destaque na condução de um contra-ataque mas “Karel” recupera bem e consegue um corte importantíssimo!

Minutos finais intensos com a SLCM a pressionar bastante, teve oportunidades para igualar o marcador mas o esférico não entrou. Do outro lado a Abreu tentou aproveitar o balanceamento do adversário no ataque para aumentar a vantagem mas a pontaria não foi a melhor e o marcador acabou por não se alterar mais até final! Com esta vitória a Abreu impõe a primeira derrota da época à SLCM e mantém os três primeiros lugares numa disputa intensa!

 

 

por Pedro Dantas