Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-23 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría/P.C. vence com grande golo de Francisco Proença de Carvalho

Depois de alguns jogos mais turbulentos no princípio de época, a Uría Menendéz/P. Carvalho parece estar definitivamente de volta aos bons resultados! Contra a PLMJ os azuis escuros voltaram a somar mais três pontos, vencendo por 2x3!

 

O jogo começou com grande velocidade e com Nuno Casanova, muito irrequieto, a destacar-se nos primeiros minutos ao mostrar muita garra e vontade de vencer. O jogo teve um princípio equilibrado, com Joaquim Pedro Torres e Tiago Assunção, do outro lado, a testar a distância com algum perigo. Na baliza da Uría, no entanto, estava Tomás Almeida Ribeiro, guarda-redes improvisado, que se mostrou muito atento e acabou mesmo por fazer uma excelente exibição (particularmente na fase final do jogo).

Momentos mais tarde, o trabalho incansável de Nuno Casanova veio mesmo a dar frutos, uma vez que de uma jogada de insistência sua, a bola sobrou para Duarte Halbriter Sousa, que rematou forte e inaugurou o marcador! E logo a seguir, Francisco Proença de Carvalho decidiu exibir todo o seu talento e rematou ao poste em trivela! Que perigo!

A PLMJ reagiu bem e chegou ao empate por intermédio de Tiago Assunção, que mostrou excelente oportunidade ao ganhar uma recarga de um livre batido por Zé Albuquerque! Até ao intervalo, houve ainda tempo para mais um golo para cada lado. Primeiro foi a Uría, novamente por intermédio de Duarte Halbriter Sousa, desta vez num desvio triunfante após passe magistral de Francisco Proença de Carvalho. Logo a seguir, a bola foi a meio campo e depois de uma ou duas trocas de bola, chegou a José Diogo Megre Pires, que rematou cruzado de forma inesperada e empatou novamente a partida!

A segunda parte trouxe um jogo aberto, com ambas as equipas a mostrar vontade de levar os três pontos. Inicialmente a PLMJ foi a equipa que atacou mais, mostrando sempre muita garra e criando algum perigo. Nesta fase do jogo, o lance mais perigoso surgiu num livre de Zé Albuquerque, que saiu a rasar o poste. Do outro lado, no entanto, Francisco Proença de Carvalho fez uma maldade aos homens da PLMJ, e com uma jogada à Maradona fintou toda a gente, entrou com a bola controlada dentro de área e picou-a sobre Jorge Barbosa, fazendo um grande, grande golo!

Após isto, o jogo teve um final de loucos, com a Uría a defender o resultado e a PLMJ a dar o tudo por tudo para alcançar o empate! Um empate que nunca chegou a vir, tendo a vitória sido justamente entregue à Uría, apesar das legítimas frustrações dos homens da PLMJ que de facto deixaram a alma em campo!

 

 

por Frederico Salema