Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-23 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs Garrigues

Rosado e Álvaro resolvem

A VdA venceu a Garrigues por 2x0, revelando grande eficácia na primeira parte e excelente gestão do resultado na segunda!

 

O jogo teve um princípio de boa qualidade, com muita troca de bola no meio campo e com ambas as equipas organizadas. Depois de uns primeiros minutos equilibrados, a Garrigues começou, aos poucos, a ganhar algum ascendente com Miguel Almeida Costa a fazer o primeiro remate do jogo. Mas do outro lado, no flanco esquerdo, Tiago Rosado bateu um livre rasteiro ao primeiro poste, apanhou toda a gente de surpresa e inaugurou assim o marcador com um excelente remate!

A Garrigues não desanimou e manteve a tendência ofensiva, com Nélson Azevedo a bater um livre para um cabeceamento muito perigoso de Miguel Almeida Costa! Mas o cinismo dos homens da VdA voltou a surgir ao de cima, num contra ataque rápido em que Álvaro Duarte combinou bem com João Riscado Rapoula e bateu Luís Pires com categoria!

Com este golo o futebol da Garrigues sofreu uma quebra anímica. Os homens de Pedro Gaspar Silva, no entanto, voltaram a estar perto do golo, com Silas a rematar uma bola ao travessão horizontal! Do outro lado, a resposta veio nos mesmos moldes, uma vez que Tiago Rosado também pôs uma bola na barra antes do intervalo!

Na segunda parte a Garrigues voltou a entrar bem, com ânimo redobrado. Mas a VdA não se entregou e fez uma excelente exibição em termos defensivos, com Tiago Bessa no meio a comandar as tropas, sem deixar espaço de manobra para o adversário. Com isto, a Garrigues teve mais posse de bola, mas nunca conseguiu criar grande perigo.

Em todo o caso, o segundo tempo registou duas boas oportunidades, uma para cada lado. Primeiro foi Rapoula que trabalhou bem a bola no flanco esquerdo e cruzou para André Proença que em boa posição falhou o desvio. Depois foi a vez da Garrigues, num remate de longe de Silas, que foi no entanto bem parado por Bruno Domingues! Ficou a sensação que a Garrigues podia ter tentado mais vezes a distância.

A Garrigues, aliás, saiu de campo convicta que podia ter trazido outro resultado. Mas a vitória foi justa, é preciso dizê-lo, uma vez que a VdA fez tudo bem: foi eficaz primeiro e defendeu bem depois!

 

 

por Frederico Salema


Primeira Fase: Jornada 8

DataJogo
22/11SLCM/Sérvulo vs AbreuAGR1 - 4
23/11VdA vs GarriguesAGR2 - 0
23/11PLMJ vs UM-PCAGR2 - 3
24/11MoraisLeitão vs SLCM/CMS-RPAAGR2 - 3
29/11DLA Piper vs CGPAGR3 - 0