Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-27 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

CGP alcança primeira vitória!

Uría/P. Carvalho e CGP defrontaram-se à 4ª jornada num jogo de futebol muito intenso, onde a vitória sorriu aos vermelhos num suado 2x1 final!

 

Nota para o fair-play dos azuis que esperaram que a CGP tivesse equipa para começar o jogo.

Mesmo assim, estes fizeram-no nos primeiros minutos com apenas 7 elementos, e a Uría/P. Carvalho aproveitou para pressionar desde o apito inicial do arbitro. O primeiro ameaçar foi desde logo Francisco Proença de Carvalho que no pontapé de saída pôs à prova o improvisado guardião Miguel Pereira da Silva, que defendeu para o poste!

Francisco ia aproveitando o terreno rápido para tentar surpreender Miguel que se mostrou sempre muito atento, ao longo dos 50m!

A CGP com os minutos foi subindo de produtividade e equilibrando a partida, também devido à chegada do 8º elemento. O primeiro lance de perigo teve nos pés de Francisco Machado que isolado, viu e bem Adriano Squilacce efectuar bem a mancha, evitando males maiores…

Com o jogo morno, aos 20m do primeiro tempo o lance que viria trazer cor ao marcador! Depois de um lançamento lateral, falta dentro da área dos azuis, com Bruno Sousa a ser chamado à conversão, e a não vacilar fazendo o 1x0 com que chegamos ao intervalo.

Em desvantagem os azuis entraram com tudo no segundo tempo, especialmente com Manuel Ferreira muito inconformado. Foi dele o primeiro sinal de perigo, com Miguel a fazer uma boa estirada negando o empate. Manuel e também Francisco P. Carvalho a testarem minutos depois as (boas) capacidades de Miguel à baliza que ia evitando o empate!

O jogo estava partido, se a Uría/P. Carvalho pressionava bastante, a verdade é que cada contra-ataque da CGP era um perigo constante, visto que os azuis estavam todos balanceados para o ataque. O central Duarte Sousa (boa exibição) também tentou a sua sorte, mas o seu bom remate foi parado mais uma vez por Miguel!

Até que o golo da confirmação da vitória chegaria mesmo para os vermelhos, num contra-ataque letal: Francisco Machado assistiu na altura certa Requicha que dominou e desviando de seguida de Adriano num bom remate cruzado para o 2x0!

Até ao final, a Uría não se deu por vencida e continuou à procura do golo que só não chegou mais cedo pois após grande cruzamento de Francisco P. Carvalho, Nuno Casanova ao segundo poste e de baliza escancarada fez o mais difícil atirando ao lado.

Foi já em cima do apito final do arbitro que Manuel, quem mais, rematou forte de longe reduzindo para 1x2 e fixando o resultado final!

 

 

por Nuno Carvalho