Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-26 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

SLCM/Sérvulo/AFMA vs DLA Piper ABBC

AFMA cede empate e atrasa-se na luta pela liderança!

A AFMA empatou 3x3 com a ABBC numa partida intensa e com três expulsões!

 

Um início de sonho para a ABBC que procurava aqui a primeira vitória da época e logo nos primeiros minutos inaugura o marcador. Ataque rápido, bola na esquerda para Paulo Brandão com um passe de génio meter nas costas da defesa para Pedro Rosa isolado atirar para o fundo das redes!

A resposta não tardou, Tiago Ferreira num primeiro remate permite a defesa de Frederico Pestana e na recarga valeu Nuno Moniz a cortar o remate de Ricardo Tavares em cima da linha! Do outro lado a ABBC procurava aumentar a vantagem e António Moura Portugal de longe obriga Gonçalo Pereira a aplicar-se para evitar o golo!

A ABBC estava melhor no jogo, criava mais oportunidades e não demorou para que voltassem a ameaçar as redes de Gonçalo Pereira, cruzamento de Nuno Moniz da esquerda, António Moura Portugal falha o desvio de cabeça e a bola sobra para Paulo Brandão que puxa para dentro e atira a rasar o poste! Pouco depois o perigo voltava a fazer-se sentir, contra-ataque rápido, Paulo Brandão abre bem para Nuno Moniz que atira forte e mais uma vez o esférico passa muito perto do poste!

A ABBC falhava bastante e de acordo com a velha máxima do futebol acabou mesmo por sofrer o empate, contra-ataque da AFMA, Ricardo Tavares mete nas costas da defesa para Bernardo Correia perante a saída de Frederico Pestana atirar a contar!

Um golo que moralizou os pupilos de Tiago Ferreira que já em cima do intervalo iriam dar a volta ao marcador, livre frontal, Bernardo Correia atira forte, Frederico Pestana ainda toca mas devido à potência do remate não evitou o golo!

Já sem muito para jogar neste primeiro tempo a ABBC conseguiu reagir e na última jogada chegou ao empate, livre frontal perto do meio-campo, António Moura Portugal toca ao lado e Paulo Brandão de longe atira forte para as redes!

No segundo tempo os primeiros minutos foram de equilíbrio, algumas jogadas de perigo mas a finalização a não corresponder e os guardiões nesta fase inicial da etapa complementar a não terem muito trabalho. O primeiro sinal de perigo chegou já com alguns minutos, livre frontal, Paulo Brandão abre na esquerda para Francisco Santos atirar forte para boa defesa de Gonçalo Pereira!

A ABBC voltava a estar melhor e foi com alguma naturalidade que chegaram ao 3x2, canto de Pedro Rosa na direita, a defesa contrária alivia para o meio-campo e Nuno Moniz de primeira atira forte para as redes…um golo espectacular a colocar novamente a ABBC na frente do marcador!

Contudo a vantagem voltou a não durar muito e alguns minutos depois a AFMA faz o 3x3, livre na esquerda, encostado à linha da área, Bernardo Correia atira forte, Frederico Pestana ainda toca mas é infeliz e o esférico acaba no fundo das redes!

Tudo empatado e com alguns minutos para jogar, uma falta de João Mendes leva a que o médio veja o segundo amarelo e seja expulso, no seguimento, Gustavo Vilhena-Ayres protesta e vê também ele o vermelho!

A jogar com mais dois elementos a ABBC pressiona e por diversas vezes fica perto de marcar, Hugo Pinho em duas ocasiões permite a defesa de Gonçalo Pereira! O jogo estava quente e a AFMA pouco depois iria ver-se reduzida a apenas cinco elementos devido à expulsão de Bernardo Correia. Minutos finais de grande intensidade por parte da ABBC que ainda assim e depois de muito pressionar não conseguiu chegar ao golo e acabou por ter de dividir os pontos!

 

 

por Pedro Dantas