Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Garrigues vs SLCM/CMS-RPA

SLCM/RPA continua invicta!

A SLCM/RPA sofreu para vencer a Garrigues por 3x2 numa partida em que muito fez para virar o marcador e nos minutos finais poderia ter cedido o empate!

 

Uma partida que não começou bem para os actuais líderes, entraram em campo com apenas seis elementos e logo nos primeiros minutos viram a Garrigues adiantar-se no marcador. Jogada de insistência, Nuno Reis recebe na área e atira para o fundo das redes!

Logo após o golo, Vasco Rodrigues e Fernando Trinca entram em campo e a SLCM fica completa. A resposta não tardou, Fernando Trinca num remate forte à entrada da área falha o alvo por muito pouco! Do outro lado foi Nelson Azevedo num livre a atirar pouco por cima da barra! O jogo estava equilibrado, oportunidades dos dois lados e uma SLCM a subir no terreno para tentar o empate. Jogada pela esquerda, Vasco Rodrigues trabalha bem e atira forte para boa defesa de Luís Pires! Já em cima do descanso, boa tabela a meio-campo entre Salvador Marques e André Raposo, e já na área Salvador remate para nova defesa de Luís Pires!

No segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado, primeiros minutos com o esférico a rondar as duas balizas mas sem que o perigo fosse iminente. Foi a Garrigues que acabou por criar mais perigo e num ataque pela meia direita, André Pinheiro aparece bem a rematar cruzado, o esférico ainda desvia num defesa e passa perto do poste!

A SLCM respondeu pouco depois e chegou ao empate, Tiago Gil recebe flanco, entra na área e é derrubado por André Marçalo, na cobrança Tiago atira forte, Luís Pires ainda toca mas não evita o golo!

Com este golo os pupilos de João Tiago Antunes estavam mais moralizados e durante alguns minutos conseguiram encostar a Garrigues à sua área, as oportunidades sucediam-se mas a pontaria não foi a melhor. A Garrigues acabou por conseguir sair da pressão e não foi preciso esperar muito para que numa fase mais equilibrada a SLCM se adiantasse no marcador, Tiago Gil levanta para a área e Salvador Marques aparece a desviar para as redes!

A Garrigues cedeu com este segundo golo e foi novamente a SLCM a criar perigo, Tiago Gil volta a ameaçar as redes mas desta feita o remate acerta no poste! Pouco depois do aviso chega o 3x1, bola aliviada da defesa e Tiago Gil mais rápido que André Marçalo ganha a posição e já dentro da área sofre falta. Nova grande penalidade e novamente Tiago Gil encarregue da conversão volta a não desperdiçar e aumenta a diferença do marcador!

A resposta da Garrigues não poderia ter sido melhor e no minuto seguinte reduzem para 3x2, Nelson Azevedo de longe atira forte para o fundo das redes naquele que foi o melhor golo da noite!

Um golo que surgiu já perto do fim, ainda houve tempo para a Garrigues ameaçar o empate em mais um remate de longe mas desta feita sem sucesso e o apito final viria confirmar mais uma vitória da SLCM!

 

 

por Pedro Dantas