Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-26 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Abreu vs VdA

VdA e Abreu dividem pontos!

Confronto entre duas formações com diferentes caminhos até ao momento, de um lado a Abreu ainda não conheceu a derrota e do outro a VdA que não tinha pontuado até este jogo. No final dos 50 minutos o marcador assinalava 1x1 e os pontos dividiam-se pelas duas formações!

 

Uma partida que parecia fácil para a Abreu, entrou em campo com os oito elementos contra apenas seis da VdA mas nem por isso se conseguiu adiantar no marcador. Início calmo e sem grande velocidade por parte dos pupilos de Miguel Pereira. Contudo e apesar do ritmo baixo foi com naturalidade que o perigo chegou à área da VdA, canto de Filipe Portela do Valle da direita, bola levantada para o 2º poste onde apareceu Pedro Rodrigues a cabecear pouco ao lado!

Apesar da superioridade numérica a Abreu não conseguia fluir o seu jogo e por volta do minuto 7, Alexandre E. Oliveira e António Mendes de Almeida entram em campo e a VdA passa a jogar com os oito elementos. Em igualdade numérica foi a VdA a dar o primeiro sinal de perigo, livre de Domingos Barreto, remate forte para defesa a dois tempos de Bruno Oliveira!

Na resposta, bola longa na frente, Filipe Portela do Valle recebe e atira para defesa apertada de Álvaro Duarte! Já em cima do intervalo foi Filipe Portela do Valle que voltou a criar perigo, novo remate e novamente Álvaro Duarte a negar o golo!

No segundo tempo a Abreu entrou bem e faz a primeira ameaça através de um livre encostado à esquerda, Pedro Rodrigues atira forte, a bola passa no meio da barreira mas Álvaro Duarte consegue evitar o golo!

O 1x0 chega alguns minutos depois, recuperação de Rui Rompante a meio-campo, leva até à área contrária e entrega a Cristovão Marques que dispara para o fundo das redes!

Após o golo a Abreu voltou à carga e poderia mesmo ter aumentado a vantagem, ataque rápido, David Cardoso aparece com espaço na esquerda, dispara forte e vê a barra negar-lhe o golo! A VdA tentava reagir ao golo mas do outro lado estava uma defesa coesa que não cedia muitos espaços. A resposta surgiu apenas de livre frontal, Domingos Barreto remata forte mas o esférico sai por cima! A Abreu continuou com um bom ascendente ofensivo e alguns minutos depois David Cardoso em novo remate iria acertar novamente no travessão!

Uma jogada que mais uma vez poderia ter dilatado a vantagem mas desta feita a VdA conseguiu reduzir no minuto seguinte. Pedro Rodrigues derruba Tiago Rosado dentro da área, e na conversão do castigo máximo, Alexandre E. Oliveira atira forte para o 1x1!
A Abreu tentou reagir e David Cardoso já nos minutos finais aparece bem na meia direita e remata forte para defesa de Álvaro Duarte! O apito final iria chegar pouco depois e a Abreu volta a somar um empate, enquanto do outro lado a VdA consegue aqui o primeiro ponto da época!

 

 

por Pedro Dantas