Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-10 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs PLMJ

PLMJ abre temporada em grande estilo!

Na primeira jornada encontraram-se PLMJ e VdA, com a PLMJ a aparecer com uma equipa muito consistente, triunfando por 4x0!

 

Dificuldades para a VdA reunir a equipa, contando com somente oito elementos e recorrendo a Álvaro Duarte para a posição de guarda-redes! Do outro lado uma PLMJ reforçada com novos elementos, que prometem trazer um contributo valioso à equipa. O jogo começou praticamente com o primeiro golo do jogo, numa das primeiras jogadas de envolvimentos a PLMJ chegou à vantagem, num remate forte de Jorge Serrote ainda fora da área, que só parou no fundo das redes. Na resposta imediata, pontapé de saída de Domingos Salvação Barreto, bom remate para boa defesa de Jorge Barbosa com os pés!

Era a PLMJ que conseguia ter mais a bola nestes primeiros instantes, tentando acercar-se da área contrária, mas a defensiva da VdA ia resistindo bem, o maior perigo que sentia eram remates a passar ao lado, contudo ofensivamente a equipa de verde não conseguiu incomodar Jorge Barbosa. A PLMJ procurava mais golos, a passe de João Pedro Coutinho da esquerda, remate de primeira de Tiago Assunção ligeiramente ao lado, seria um golo de bandeira! Pouco depois foi Duarte Vaz a servir Serrote, mais um remate fortíssimo, agora para boa defesa de Álvaro Duarte! Em seguida seria José Diogo Megre a rematar forte na ressaca de um lance, a bola saiu por cima da trave.

A resposta viria de bola parada, bom livre de Domingos S. Barreto, Barbosa defende para a frente, na recarga António Mendes de Almeida remate contra um defesa, o ressalto bate no mesmo jogador da VdA, com a bola a sair na direcção da baliza mas com efeito caprichoso, batendo no chão e saindo para fora! Tinha a VdA ameaçado o empate, chegava a PLMJ ao segundo golo, numa fantástica jogada, com Tiago Assunção a fazer o passe a rasgar para a área, Megre a abrir as pernas para deixar a bola passar até chegar a Duarte Vaz, que ganhou espaço e atirou forte de pé esquerdo para o golo.

Da primeira para a segunda parte, o jogo não mudou muito de cariz. Com mais opções para rodar a equipa a PLMJ conseguia jogar a um ritmo superior, e progressivamente ia beneficiando do maior desgaste do adversário. No pontapé de saída do segundo tempo, Domingos SB rematou para boa defesa de Barbosa, minutos volvidos a PLMJ fez o xeque-mate no jogo, com 3x0, no flanco esquerdo bom trabalho de Duarte Vaz a servir ao centro em Ruben Brígolas, que atirou com tudo para o fundo das redes.

A resposta viria do inconformado Domingos SB, agora após passe longo da defesa pegou de primeira na bola depois desta bater no chão, e acertou em cheio no ferro, teria sido um golo fantástico se a bola entra! Do outro lado também bola no poste, outra vez Duarte Vaz a desequilibrar pela esquerda, desta vez serviu para a entrada de José Albuquerque, o defesa acertou também no ferro, ele que tanto procurou o golo. O golo esse chegaria mesmo pouco depois, nova assistência de Duarte Vaz, servindo Tiago Assunção que no chapéu a Álvaro Duarte fez o golo, o guardião ainda tocou na bola mas não o suficiente para travar a marcha desta!

Ainda havia algum tempo para jogar, na baliza da PLMJ estava um guarda-redes seguro e que brilharia pouco depois, António Mendes de Almeida a ver o guardião defender-lhe o remate no cara-a-cara, numa parada de grande nível, na recarga Pedro Fernandes de baliza escancarada, atirou para fora.

Nos minutos finais Tiago Assunção desperdiçou isolado hipótese para aumentar a contagem, pouco depois Ruben Brigolas veria um remate desviado por um defensor para a barra, e também Duarte Vaz ainda teria mais uma hipótese para marcar até final, mas já nada se alteraria no marcador, triunfo sem contestação da PLMJ, que parece ter novos argumentos para esta temporada!

 

 

por Ricardo Solnado