Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-06 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Morais Leitão vs Abreu

MLGTS e Abreu dividem pontos!

Na primeira jornada da liga de Advogados, a MLGTS e a Abreu não foram além de um empate. 1x1 foi o resultado no final dos 50 minutos!

 

Uma entrada com o pé direito por parte dos pupilos de João Cluny que desde o apito inicial procuraram jogar com as linhas subidas e não tardou para que criassem a primeira situação de golo. Fábio Loureiro em trabalho individual fura bem pela esquerda, consegue o cruzamento para a área onde João Cluny de primeira atira contra a defesa e na recarga vê Bruno Oliveira negar-lhe o golo! No seguimento, canto da esquerda, Fábio Loureiro levanta para a zona do segundo poste onde mais uma vez João Cluny aparece bem mas desta feita foi o poste a evitar o primeiro golo! Motivados com o bom início a MLGTS voltou à carga, Duarte Santana Lopes combina bem com Luís Geraldes e consegue ir à linha cruzar, João Cluny mais uma vez no sitio certo mas o desvio a sair pouco ao lado!

Com tantas investidas foi com alguma naturalidade que o golo apareceu, Fábio Loureiro com um passe longo mete o esférico na área e desta feita João Cluny não desperdiça e faz o 1x0!

A resposta foi imediata, abertura na meia direita para Filipe Portela do Valle atirar por cima. O primeiro aviso estava feito e no minuto seguinte uma jogada idêntica a aproveitar a desatenção da defensiva azul acabou por dar no golo do empate. Novamente bola longa a explorar a meia direita, Cristóvão Marques recebe bem e aproveita o espaço concedido para rematar cruzado para o fundo das redes!

A MLGTS que até ao momento tinha estado melhor e já com várias oportunidades de golo falhadas viu a vantagem no marcador ser rapidamente anulada por uma formação que até então não tinha feito muito. Foi um momento de viragem no jogo, a Abreu começou a sair mais com o esférico, controlou melhor as investidas contrárias e o jogo foi mais equilibrado até ao intervalo. Em cima do descanso a Abreu deparou-se ainda com uma baixa, André lesiona-se e deixa a sua formação em desvantagem numérica.

No segundo tempo a MLGTS tentou aproveitar a vantagem numérica para subir mais no terreno e logo a abrir Tiago Geraldo numa boa investida pelo flanco consegue espaço para o remate mas falha por pouco! No minuto seguinte, abertura de flanco para a esquerda e Tiago Geraldo após bom trabalho sobre a marcação entra na área e mete no meio para o desvio de João Cluny, valeu a rápida intervenção de Bruno Oliveira a evitar o golo!

André continuava de fora mas ao ver que a Abreu não estava a conseguir reagir, decidiu entrar novamente em campo para dar o seu contributo e foi neste momento que o jogo voltou a ficar mais fechado. As oportunidades tardavam em aparecer, as duas defesas estavam a exibir-se a bom nível e não concediam muitos espaços. Com o mesmo número de jogadores em campo foi a Abreu que criou perigo, saída rápida para o contra-ataque de “Pauleta”, boa abertura na direita mas o remate de Filipe Portela do Valle a sair por cima! Pouco depois a Abreu volta a criar perigo, livre a meio-campo e “Pauleta” num remate forte obriga Dzhamil Oda a defesa apertada! A resposta surgiu pouco depois, João Cluny num primeiro remate à entrada da área acerta num defesa e o esférico sobra para Tiago Geraldo que dispara para defesa de Bruno Oliveira!
O segundo tempo manteve-se neste ritmo de parada e resposta, as duas formações tentavam o golo da vitória, mais oportunidades desperdiçadas pela MLGTS mas ainda assim a divisão de pontos acaba por ser justa. Apesar das adversidades a Abreu soube sempre reagir e lutou para sair do jogo por cima. Do outro lado uma exibição ligeiramente melhor por parte da MLGTS mas o elevado número de oportunidades falhadas acabou por ditar este empate, podendo-se apenas queixar da finalização para não terem saído de campo com os três pontos!

 

por Pedro Dantas