Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-06 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

ABBC volta a empatar com Uría/P.C.!

Tal como no último jogo da época de verão, ABBC e Uría/P.C. não vão além de um empate, desta feita não há grandes penalidades para apurar o vencedor e ambas entram na nova época a somar um ponto! No final dos 50 minutos o marcador assinalava o resultado de 2x2!

 

Uma partida que começou equilibrada, as duas formações estiveram a estudar-se ao longo dos primeiros minutos e sem grande fluidez ofensiva de parte a parte as oportunidades de golo tardavam em aparecer. Com o passar dos minutos as formações deixaram de estar tão encaixadas e foi dai que nasceu a primeira oportunidade de golo, espaço no flanco para explorar, cruzamento para a área e Hugo Pinho de primeira a falhar por pouco! A resposta não tardou e foi de um canto que a Uría levou perigo à baliza contrária, Francisco Proença de Carvalho levanta para a zona do primeiro poste onde José Pinto aparece a desviar para boa defesa de Frederico Pestana! Pouco depois livre em zona frontal e Francisco Proença de Carvalho com um remate forte a obrigar Frederico Pestana a defesa apertada.

À medida que o jogo caminhava para o descanso a ABBC demonstrava algum nervosismo, as coisas não lhes estavam a sair bem e a desconcentração da defesa começou a evidenciar-se. A Uría tentava aproveitar esta má fase da formação contrária para chegar ao golo, mas a finalização também não era a melhor. Os pupilos de Miguel Stokes carregavam mas os remates a não levarem a direcção certa e foi já em cima do intervalo que Frederico Pestana volta a ser posto à prova. Remate forte de Francisco Proença de Carvalho à entrada da área mas o guardião da ABBC estava atento e volta a negar o golo.

No segundo tempo a Uría volta a entrar forte, tenta manter o ritmo que estava a impor no final do primeiro tempo e foi com alguma sorte que inaugurou o marcador. Cruzamento da direita a sair largo e um desentendimento entre Nuno Moniz e Frederico Pestana dita o resto, o guardião sai dos postes para encaixar e o defesa sem se aperceber toca com a cabeça para trás e acaba por introduzir o esférico na própria baliza!

Em desvantagem no marcador a ABBC arriscou mais, subiu as linhas e perante a descida da formação contrária tomou conta do jogo. A resposta ao golo foi imediata, Hugo Pinho na direita mete mais atrás para a entrada da área onde Paulo Alves aparece bem mas o remate sai contra a muralha defensiva! Com a pressão da ABBC a Uría procurava o contra-ataque e foi por pouco que não dilatou a vantagem, Nuno Casanova recupera o esférico a meio-campo leva até à baliza mas perde muito tempo e perante a recuperação da defesa precipitasse e atira ao lado!

A ABBC volta à carga e esteve muito perto do empate, livre na direita, quase em cima da linha da área, bola metida para a entrada da área onde Nuno Moniz com um remate forte acerta em cheio na barra! Com tanta pressão da formação branca o golo do empate acabou mesmo por aparecer, canto de Miguel Portela para a área onde António Moura Portugal de cabeça faz o 1x1!

Motivados pelo golo foi necessário esperar poucos minutos para que a reviravolta no marcador se desse. Livre à entrada da área, Pedro Rosa toca para o lado e Paulo Alves remata para defesa de Alexandre Pinto, o esférico fica morto na pequena área e António Moura Portugal no primeiro desvio também não consegue o golo mas à segunda foi de vez, desviou o esférico para o fundo das redes!

A ABBC pela primeira vez em vantagem no jogo, mas apenas durante um minuto. A Uría respondeu de seguida e numa bola longa para a área contrária, Nuno Casanova aproveita bem o espaço concedido pela defesa, tem tempo para tudo, roda bem e atira para as redes!

Um golo que chegou já numa fase adiantada no encontro e apesar das duas formações irem à procura da vitória, o resultado não se alterou mais. O empate acaba por ser justo tendo em conta o desempenho das duas equipas dentro do campo. Alguns momentos de domínio da ABBC e outros da Uría mas no geral foi o equilíbrio entre ambas que marcou este embate!

 

 

por Pedro Dantas