Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs Garrigues

AFMA dá espectáculo na estreia!

No primeiro jogo como campeã em título, a AFMA/Sérvulo/PAA/RVR derrotou a Garrigues por 5x0, um resultado que não deixou margem para dúvidas quanto ao que se passou em campo!

 

Primeiros minutos do jogo ao ritmo típico das primeiras partidas da temporada, as equipas cautelosas a procurarem uma entrada tranquila na partida. Alguns remates de longe, mas nada de perigo real, com a primeira grande ocasião de golo surgiu para a Garrigues, cruzamento do lado esquerdo, ao segundo poste Ricardo Nuno Silva sozinho a cabecear para o outro poste, gorando-se assim a primeira grande ocasião da noite. A resposta foi letal, num contra-ataque como mandam os livros, tudo bem feito, Pedro Leitão arrastou o defesa consigo e serviu para a entrada de Tiago Ferreira, que rematou para o primeiro da noite!

O golo deu outra confiança aos laranjas, que estiveram sempre muito concentrados, sabendo travar as iniciativas contrárias e sobretudo com uma eficácia no ataque notável, construindo boas jogadas e bonitos golos! Mais um sinal da Garrigues, boa combinação entre André Pinheiro e Guilherme von Kupper, este a devolver de calcanhar a Pinheiro, remate à figura de João Nuno Rodrigues, chamado à baliza no primeiro tempo! Do outro lado resposta letal, excelente passe a rasgar para Pedro Leitão no flanco esquerdo, bom trabalho individual e remate ao poste, ninguém reagiu para limpar o lance, surgindo Vasco Costa a fazer a recarga vitoriosa, estreando-se assim com um golo pela sua nova equipa! Pouco depois Tiago Ferreira a surgir bem na área contrária, remate para defesa de Luís Pires! Na resposta livre para a área, cabeceamento de Ricardo Silva à figura. Antes do descanso, 3x0, livre lateral com João Pedro Nunes a servir bem para o meio, sem pressão e com a carreira de tiro livre, Bernardo Correa encheu o pé, magnifico pontapé que só parou no fundo das redes, e que assim deixava o resultado ao intervalo com margem bem esclarecedora.

Ao intervalo troca de guarda-redes na AFMA, com Tiago Ferreira a render João Nuno Rodrigues, com a primeira ocasião da segunda parte a estar na cabeça de Eduardo Antunes, desvio a um canto por cima da trave. Do outro lado já se sabia que a eficácia era quase total, canto de Gustavo Vilhena-Ayres, com Pedro Leitão a fazer a emenda vitoriosa. Tudo mais que resolvido quanto ao vencedor do jogo, do outro lado tentativa individual de Miguel Costa, boa mancha de Tiago Ferreira.

O jogo foi caminhando para o final, em ritmo entretido mas sem nada que mudasse o rumo da partida, notas finais para o 5x0, um golaço de Gustavo numa finalização de classe, e ainda para um pontapé de baliza a baliza de Luís Pires, Tiago confiou no seu golpe de vista, a bola bateu no chão e subiu passando a um palmo do golo!

Triunfo sem margem para dúvidas da AFMA, que entra assim da melhor forma na nova época!

 

por Ricardo Solnado