Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-14 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Exibição perfeita da ABBC não dá hipóteses a Uría/P. de Carvalho.

Mais um jogo, mais uma vitória. A ABBC continua invicta na frente do campeonato e somou a sua sexta vitória consecutiva ao derrotar por 4 x 0 a Uría/P. de Carvalho.

 

A primeira parte teve menos tempo, uma vez que a ABBC mostrou desportivismo ao esperar que o seu adversário tivesse pelos menos sete jogadores para que a partida começasse. O oitavo elemento chegou instantes depois no inicio da partida.

Desde o primeiro minuto até ao final da partida, o branco foi a cor predominante. Praticando um futebol dinâmico, fluído e objectivo, a ABBC controlou praticamente todas as operações em campo, rondando com frequência a baliza do elástico guardião, Adriano Squilacce.

O primeiro sinal de perigo pertenceu a Paulo Brandão, após cruzamento de Pedro Rosa, que atirou de primeira para uma excelente intervenção do GR contrário!

Nuno Moniz, também tentou a sua sorte, num forte remate de meia distância ao qual Adriano Squilacce correspondeu com uma boa estirada!

No seguimento de uma boa jogada, Paulo Brandão, uma vez mais assistido por Pedro Rosa, voltou a estar perto do golo, atirando no coração da grande área por cima da baliza!

No que foi a melhor oportunidade de toda a partida da Uría/P. de Carvalho, Duarte Halbriter Sousa, na transformação de um livre directo, obrigou Frederico Pestana a uma enorme intervenção!

Perto do apito de intervalo, a pressão da ABBC finalmente surtiu efeito, com a obtenção do tento inaugural; canto de Paulo Brandão e Francisco Rodrigo dos Santos, antecipou-se ao seu opositor e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, embora a Uría tenha lutado bastante para inverter a tendência do jogo, nunca foi capaz de ultrapassar a coesa defensiva contrária. Bastante forte nas transições para o ataque, a ABBC continuou a causar muitas dificuldades ao adversário, apontando com naturalidade mais três golos.

Francisco Rodrigo dos Santos, a passe de Pedro Rosa esteve perto de bisar, rematando na área contra o poste!

Pedro Rosa carburava a altas rotações, destacando-se como elemento mais perigoso da sua formação. Foi da sua autoria o 2 x 0; numa boa jogada do envolvimento colectivo da ABBC, Hugo Pinho desmarcou de calcanhar Pedro Rosa, que finalizou apenas com o GR pela frente!

Os advogados do ausente António Moura Portugal não tiraram o pé do acelerador e marcaram mais dois golos.

Após uma incursão pelo flanco direito de Nuno Moniz, Adriano Squilacce sacudiu para a frente um cruzamento e na ressaca, Paulo Brandão acrescentou o seu nome à lista de marcadores!

Nos instantes derradeiros da partida, Pedro Rosa, numa fantástica jogada individual, furou pela defesa, sentou Adriano Squilacce e com muita classe, fechou a contagem! Que golaço!

Vitória incontestável da ABBC, no que foi uma exibição perfeita de todos os sectores, não dando qualquer hipótese aos bravos jogadores da Uría/P. de Carvalho.

 

 

 

 

por Afonso Belo


Primeira Fase: Jornada 6

DataJogo
07/06PLMJ vs VdAAGR0 - 7
07/06SLCM/Sérvulo vs GarriguesAGR1 - 5
08/06Abreu vs CGPAGR3 - 0
14/06DLA Piper vs UM-PCAGR4 - 0
27/06MoraisLeitão vs SLCMAGR4 - 1