Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-07 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

PLMJ vs VdA

Vda arrasa PLMJ!

Partida de sentido único com a Vda a alcançarem uma goleada de 7x0 frente a uma equipa desfalcadíssima da PLMJ!

 

O jogo iria começar atrasado com a PLMJ a conseguirem apenas juntar 6 elementos e, sem guarda redes, facto que a Vda aproveitaram para começarem desde cedo a criar perigo com um excelente passe de Salvador Marques por entre os defesas a descobrir Tiago Rosado que com espaço remata forte mas à figura de Tiago Assunção no papel de guarda redes.

Apesar da vantagem numérica, a PLMJ defendiam bem e apenas de longe vinha o perigo com remates à entrada da área de Alexandre Oliveira a saírem por cima e um cheio de perigo a rasar o poste! Do outro lado, é Bernardo "Binas" Palmeiro quem testa a atenção de Bruno Domingues que defende o potente remate de longe!

O tento inaugural iria chegar em boa jogada da Vda pela direita com António Mendes a dar para Alex que ganha a linha já dentro da área e atrasa para a zona de penalti a aparecer André Proença que remata forte e sem hipóteses para o 1x0! A resposta ao golo veio por parte de Diogo Damião que à entrada da área dispara forte e colocado ao ângulo mas Bruno estica-se e consegue defender para canto!

Pouco depois, Francisco "Xico" Figueiredo atira uma bomba à entrada da área a rasar o poste direito e de seguida com um grande passe, isola Salvador que na cara do guardião não perdoa e desvia para o 2x0! Mais uma vez a PLMJ reagem bem ao golo com Diogo a não acertar por pouco de longe e depois com Binas a trabalhar bem no meio campo, consegue um passe soberbo por entre os defesas a deixar em Diogo que à meia volta atira forte a rasar o travessão horizontal!

A Vda pressionavam novamente, com António Mendes a aproveitar uma perda de bola na defensiva contrária mas, com espaço a não conseguir melhor que um remate à figura! No entanto, o terceiro golo viria pouco depois com Alex a conseguir com um passe a rasgar e a isolar João Rapoula que sem perder tempo remata forte e cruzado para o 3x0!

Antes do final da primeira parte, a PLMJ quase que reduziam por intermédio do inconformado Binas que de livre direto atira forte e colocado com Bruno ainda a conseguir desviar a bola vendo esta a bater com estrondo na barra! Era então tempo de intervalo com a Vda a vencerem confortavelmente.

A segunda parte começa praticamente com outro golo, desta vez é Alex que ganha na raça à defensiva contrária e dispara forte e cruzado para o 4x0! De seguida, o mesmo Alex consegue um bom centro na direita que Malva não consegue chegar a tempo ao segundo poste com a baliza aberta! Pouco depois, Malva consegue furar na área e rematar ao ângulo mas o guardião consegue a defesa para a frente que fica em André Gonçalves,  com tudo para dilatar a vantagem, atira por cima!

O jogo estava agora muito aberto com a PLMJ a deixar apenas um jogador na defesa, situação que a Vda tentaram aproveitar no contra ataque com Alex numa situação de 3 para 1 a abrir para Rapoula que opta pelo remate cruzado ao qual o keeper ainda consegue desviar para canto! No entanto,o 5x0 iria chegar por intermédio de Salvador que consegue roubar a bola aos defesas e atira para o seu bis da noite!

A meio da segunda parte, a Vda voltam a ampliar a vantagem, desta vez com Tiago Rosado a abrir na esquerda para Xico que remata cruzado, sem hipóteses para o 6x0! Com a PLMJ já bastante cansados, Salvador consegue algum espaço e tenta o chapéu mas, o guardião estava atento e evita o sétimo! Pouco depois, canto cobrado por Tiago Rosado a encontrar André Gonçalves que cabeceia forte com a bola a fazer estremecer a barra!

A resposta veio dos pés de Tiago Assunção, a ganhar a bola na esquerda e fazer um centro perfeito para o remate de Binas que, no entanto, não encontra o fundo das redes! Já no final da partida, Mendes desmarca Alex que apenas tem que desviar a bola do guarda redes e assinalar o 7x0, alcançando também o seu bis da noite!

A Vda consegue assim somar a sua segunda vitória na liga, a aproveitar uma equipa contrária bastante desfalcada que continua à procura da sua primeira vitória na Allstars.

 

 

por André Holstein


Primeira Fase: Jornada 6

DataJogo
07/06PLMJ vs VdAAGR0 - 7
07/06SLCM/Sérvulo vs GarriguesAGR1 - 5
08/06Abreu vs CGPAGR3 - 0
14/06DLA Piper vs UM-PCAGR4 - 0
27/06MoraisLeitão vs SLCMAGR4 - 1