Jogo

Taça Challenge, 2026-03-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Ricardo Margarido

Atlético do Barril vs Macário N. FC

Equilíbrio e Emoção na Taça Challenge: Macário e Atlético Barril Anulam-se em Duelo de "Parada e Resposta"

Jogo a contar para a Taça Challenge entre os espanhóis do Atlético Barril, que procuravam repetir o feito da vitória suada na jornada inaugural, e os Macário, que entravam em campo com o sentido de urgência no máximo após o desaire no primeiro jogo.

O encontro arrancou em alta voltagem e logo no primeiro minuto os Macário estiveram a centímetros de inaugurar o marcador. Leonardo Agostinho dispôs de uma oportunidade flagrante, mas encontrou pela frente um Pedro Barata inspirado, que defendeu com "mãos de ferro". A formação de negro continuou a pressionar e Afonso Marto, após uma diagonal clássica para o interior, disparou com perigo, embora sem a direção desejada. O Atlético Barril tentava sacudir a pressão e respondeu por Gonçalo Loureiro, mas o remate saiu sem a intensidade necessária para bater o guardião. Contudo, a eficácia espanhola viria ao de cima através de um momento de pura força. Ricardo Margarido, à lei da bomba, desferiu um remate potentíssimo de fora da área, sem qualquer hipótese de defesa, assinando o 1-0 para o Atlético Barril. O golo galvanizou os espanhóis, que pouco depois fizeram estremecer a barra num disparo violento de Ricardo Moreno. Mas os Macário não baixaram os braços e chegaram ao empate num lance de belo efeito: Rodrigo Lobo descobriu Diogo Pragana, que com uma classe tremenda apenas teve de encostar para o 1-1. Antes do descanso, a sorte sorriu a Diogo Marques, o seu primeiro remate embateu no poste, mas a bola voltou caprichosamente para os seus pés, permitindo-lhe encostar para a reviravolta (2-1).

A segunda parte iniciou com o Atlético Barril determinado a recuperar o prejuízo. Ricardo Margarido, imperial no jogo aéreo, subiu ao segundo andarpara um cabeceamento que passou a raspar o poste. A resposta dos Macário veio num lance de luxo: Martim Esperancinha cobrou um livre direto com selo de golo, obrigando Pedro Barata a uma intervenção apertada, mas  foram os espanhois a chegar a igualdade, Tomás Pinho, no sítio certo à hora certa, aproveitou a recarga para restabelecer a igualdade (2-2).

por Vicente Serrano