Vasco António salva o Inter Freaky no fim e impede vitória do Pontapé Dragão
No primeiro jogo da fase de grupos da Taça, Inter Freaky e Pontapé Dragão entraram em campo determinados a começar a competição com um resultado positivo. Desde o apito inicial ficou claro que seria um jogo intenso, com ambas as equipas a pressionarem alto e a demonstrarem grande compromisso competitivo.
A primeira parte começou a um ritmo elevado, com as duas equipas a procurarem assumir o controlo do jogo. O Pontapé Dragão acabou por ser mais eficaz e chegou ao golo após Miguel Natário sofrer falta dentro da área do Inter Freaky. Sem hesitar, o próprio Miguel Natário assumiu a responsabilidade da grande penalidade e, com muita frieza, rematou para o lado oposto do guarda-redes, fazendo o 1-0 para o Pontapé Dragão.
Na segunda parte, o Inter Freaky entrou mais pressionante, à procura do empate, enquanto o Pontapé Dragão procurava gerir a vantagem sem abdicar do ataque. A equipa esteve muito perto de ampliar o marcador por Francisco Godinho, que recebeu um excelente passe em profundidade, ficou isolado, mas viu o remate passar ligeiramente ao lado da baliza adversária.O Inter Freaky respondeu com perigo. Vasco António protagonizou uma grande jogada individual, conduzindo a bola desde o meio-campo até à área do Pontapé Dragão, mas na finalização a bola passou muito perto do poste.Já nos instantes finais da partida, o Inter Freaky voltou a criar enorme perigo. Vasco António recebeu um passe em profundidade, ficou em posição privilegiada e acabou travado em falta dentro da área. Chamado a converter a grande penalidade, o próprio Vasco não desperdiçou e fez o 1-1, resultado que selou o encontro.
Com este empate, ambas as equipas somam um ponto no arranque da fase de grupos da Taça. O Pontapé Dragão mostrou solidez e esteve perto de garantir os três pontos, enquanto o Inter Freaky demonstrou grande espírito de luta até ao último minuto, com Vasco António a assumir papel decisivo ao resgatar o empate. Um jogo equilibrado, intenso e que deixa boas indicações para o que resta da competição.
Por : Rodrigo Farranpor Pedro Chantre