Empate equilibrado entre Moleicester FC e Jupiter FC
Num jogo bem disputado e com momentos de superioridade repartidos, Moleicester FC e Jupiter FC empataram a uma bola, num encontro onde a eficácia e a resposta nos momentos certos acabaram por ditar o resultado final.
O Jupiter FC entrou melhor na partida e foi o primeiro a criar perigo, com Afonso Miranda a protagonizar uma bela incursão pelo meio, tirando um defesa da frente e rematando rasteiro e colocado, obrigando o guardião a uma boa defesa. A equipa manteve-se mais perigosa nos minutos iniciais, mas foi o Moleicester quem mostrou eficácia. João Pereira fez um passe magistral para as costas da defesa e Gonçalo Seiça, com classe, ultrapassou o guarda-redes e encostou para o 1-0. O Moleicester ganhou confiança e esteve perto de ampliar, com Felipe Carrigy em destaque, primeiro a obrigar António Pignatelli a uma grande defesa e depois a ver um remate embater no poste.
Na segunda parte, o Moleicester voltou a ameaçar, novamente por Gonçalo Seiça, que numa arrancada incrível obrigou Pignatelli a mais uma excelente intervenção. O Jupiter tentava reagir, sobretudo pelo lado esquerdo com José Maya Seco, mas sem conseguir criar verdadeiro perigo. O empate acabou por surgir de bola parada, após falta sobre Rodrigo Conceição dentro da área. Na marca dos 11 metros, Tomás Costa viu o seu remate ser defendido, mas na recarga Tomás Dias foi mais rápido que todos e fez o 1-1. Até ao final, o jogo ficou mais partido, com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória, mas sem conseguirem alterar o marcador.
Resultado justo num encontro equilibrado, onde o Moleicester foi mais eficaz na primeira parte, mas o Jupiter respondeu na segunda e garantiu a divisão de pontos.
por Rodrigo Nunes