Jogo

Taça Challenge, 2026-01-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Betos FC vs HNK Bejeka

Real Betos atropela HNK Bejeka por 9-1!

Num jogo que se antecipava equilibrado, os espanhóis tiveram outros planos e não deram hipótese aos croatas! Numa noite de futebol ofensivo perfeito e uma defesa a roçar também a perfeição, o Real Betos foi impiedoso e acabou por vencer por 9 bolas a 1!

Soava o apito inicial entre Real Betos e HNK Bejeka a contar para a primeira jornada do grupo C da Taça Challenge. Os espanhóis entraram com a pica toda e chegaram madrugadoramente à vantagem! Após uma grande jogada, Daniel Gonçalves apareceu sozinho na pequena área e apenas teve de encostar! 1-0, estava inaugurado o marcador! Logo de seguida, António Baptista rematou forte, mas o esférico passou perto do poste croata. O ala, não se deixou ficar pelo aviso e, pouco depois, rematou para o 2-0! Entrada fortíssima do Real Betos! Na resposta, Anthony Russo teve uma boa ocasião para reduzir, mas o remate do avançado visitante saiu ao lado. Os espanhóis não tiravam o pé do acelerador e após outra grande jogada coletiva, André Gonçalves teve de se aplicar com uma defesa excecional e na recarga, Diogo Sousa rematou à barra! O Bejeka não se deixava intimidar pelo poderio ofensivo da casa e esteve a centímetros reduzir o marcador! Rafael Gonçalves conseguiu picar sobre o guardião espanhol, mas no último segundo, Tomás Machado cortou o esférico em cima da linha de golo! Não obstante, foi mesmo o Real Betos a voltar a dilatar a vantagem! António Baptista rematou tenso para mais uma defesa apertada de André Gonçalves, mas na recarga Diogo sousa não voltou a falhar e colocou o esférico no fundo das redes! 3-0! Foi já perto do apito para o descanso, que o Bejeka conseguiu reduzir! Anthony Russo, oportuno, cabeceou por cima do guardião e a fez o 3-1! O Real Betos continuava a atacar com perigo e voltou a ver o guardião visitante fazer mais duas defesas incríveis! Embora, novamente traído pela recarga, André Gonçalves não conseguiu evitar o 4-1! x estava no sítio certo e fez o quarto da noite mesmo ao cair do pano!

No segundo tempo, o Real Betos já a jogar com mais uma unidade devido a expulsão no final do primeiro tempo, entrou mais pressionante e chegou a mais um golo. Tomás Machado rematou colocado para o fundo das redes! 5-1, o marcador já tomava contornos de goleada! O Real Betos Não tirava o pé do acelerador e por intermédio de António Baptista ficou perto de voltar a marcar. O ala rematou forte, mas a bola saiu a meros centímetros do poste de André Gonçalves! Foi pouco depois, que de livre direto, Pedro Pinho fez o gosto ao pé e marcou um grande golo! 6-1, que noite para os espanhóis! A insistência de António Baptista foi recompensada e o ala chegou ao bis! Tomás Machado conduziu pela direita e deixou em António Baptista, que apenas teve de encostar para o 7-1! Pouco depois, um bom remate de Tomás Machado esteve perto de voltar a fazer estragos, mas uma grande defesa de André Gonçalves impediu males maiores. Ainda assim, o guardião não pode fazer nada perante um remate de Daniel Gonçalves  desviado por Sérgio Carmo! 8-1, que demonstração de poder ofensivo dos espanhóis! O Bejeka nunca atirou a toalha ao chão e tentou sempre chegar ao golo! Desta vez, foi Anthony que esteve perto do bis, mas remate saiu a centímetros do poste! Foi já mesmo antes do apito final que António Baptista fez o terceiro da conta pessoal! Grande jogada individual do ala, que finalizou da melhor forma e fez o 9-1 final!

por Bernardo Carrigy