Vasco Mota decide e WB FC consuma reviravolta frente ao Bayer Jagerkusen
O confronto entre WB FC e Bayer Jagerkusen foi marcado pelo equilíbrio, pela intensidade competitiva e por um final emocionante, com o WB a conseguir uma reviravolta de grande qualidade já na reta decisiva do encontro.
A primeira parte começou muito disputada, com ambas as equipas bem organizadas e sem conceder grandes espaços. O jogo decorreu sobretudo a meio-campo, com poucas oportunidades claras até surgir o primeiro momento de desequilíbrio. Numa bola colocada na frente, João Zannati surgiu isolado e, com enorme frieza, picou a bola por cima do guarda-redes, inaugurando o marcador e colocando o WB FC na frente.O Bayer Jagerkusen não demorou a reagir e respondeu através de bola parada. Na sequência de um livre perigoso, João Corrêa Mendes ainda realizou uma boa defesa, mas na recarga João Gandarez apareceu oportuno para encostar e restabelecer a igualdade, fazendo o 1-1 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Bayer entrou mais ambicioso e criou uma grande oportunidade num rápido contra-ataque, mas Afonso Rocha, completamente isolado, atirou por cima, desperdiçando uma ocasião soberana. Pouco depois, nova jogada ofensiva do Bayer acabou por dar frutos: um desentendimento entre João Corrêa Mendes e o seu central foi aproveitado por Henrique Santos, que não perdoou e fez o 2-1, consumando a reviravolta.O WB tentou responder de imediato e esteve muito perto do empate, mas Miguel Pitta, guarda-redes do Bayer, brilhou com uma enorme intervenção, mantendo a vantagem da sua equipa. No entanto, o crescimento do WB acabaria por dar resultados. Num lance de grande qualidade pelo lado direito do ataque, Vasco Mota surgiu em zona frontal e, com um remate colocado para o canto inferior, fez o 2-2, relançando totalmente o encontro.Motivado pelo golo, o WB carregou e voltou a encontrar espaço para ferir o adversário. Mais uma vez Vasco Mota assumiu protagonismo e, num lance individual de enorme qualidade, disparou um remate fortíssimo e indefensável para o fundo das redes, completando a reviravolta e fixando o resultado final em 3-2.
Vitória suada mas merecida do WB FC, num jogo decidido pela inspiração individual nos momentos-chave, com Vasco Mota a assumir-se como a figura decisiva de um encontro intenso e bem disputado até ao último minuto.
Francisco André
por Pedro Chantre