Chelsichas vence e arrecada primeiros 3 pontos do Grupo E!
Num jogo de dificuldade máxima para o Chelsichas, que entrava em campo com inferioridade numérica, a formação londrina aplicou a sua estratégia da melhor forma e venceu por 3-2!
Soava o apito inicial entre Temos 7 e Chelsichas a contar para a jornada inaugural do grupo E da Taça Challenge. Os ingleses começaram o jogo com menos 2 jogadores e quem tentou aproveitar foi o Temos 7. A formação da casa entrou forte e teve logo 4 cantos em que podia ter feito o golo, mas quem aproveitou foi mesmo a formação inglesa! Após uma desatenção na defensiva do Temos 7, Tomás Gonçalves (Estrangeiro) apareceu isolado para a baliza e, no frente a frente com João Nobre, não vacilou! 0-1, que início épico para o Chelsichas! Já com 7 unidades, o Chelsichas conseguiu equilibrar mais a toada do jogo e conseguiu ter boas oportunidades para dilatar a vantagem. Por 2 ocasiões, António Quinta (Estrangeiro) perto de dilatar a vantagem, mas os remates do avançado não saíram com a direção certa! Na resposta, o Temos 7 podia ter empatado o jogo, mas Fábio Faísca não conseguiu cabecear à baliza de Afonso Monteiro! Grande perdida do avançado da casa! Naturalmente, o Temos 7 tentava chegar ao empate e esteve muito perto mais uma vez por Fábio Faísca! O médio bateu um livre direto que bateu no poste! Grande oportunidade para a equipa anfitriã! Quem voltou a não desperdiçar foi a formação inglesa! Mais uma vez bastante oportuno, Tomás Gonçalves conseguiu ganhar a bola em terreno privilegiado e rematou para o fundo das redes! 0-2, estava tudo a correr para a formação visitante! O Temos 7 começava a apertar o cerco aos ingleses e, por intermédio de André Domingues esteve quase a reduzir! Apenas Afonso Monteiro negou o golo ao médio com uma excelente defesa! Ainda assim, os ingleses estavam letais no contra ataque e estiveram perto de fazer o terceiro da noite! António Quinta recebeu uma bola nas costas da defensiva da casa e cruzou para o interior da área onde apareceu Tomás Gonçalves, que com um toque subtil esteve perto de fazer o terceiro! Desta feita, foi João Nobre a fazer uma excelente defesa e evitar o terceiro dos forasteiros! Apesar da grande insistência dos anfitriões, foi mesmo a formação do Chelsichas a chegar ao terceiro golo! Tomás Gonçalves estava intratável nos contra ataques e conseguiu mesmo chegar ao hat trick! 0-3,terminava uma primeira parte de sonho para a formação inglesa que estava com menos um jogador em campo!
Os ingleses estavam fortíssimos no desdobramento ofensivo e por muito pouco que não faziam o quarto da noite! António Quinta tirou quatro adversários do caminho, incluindo o guardião e, rematou com selo de golo. Quando tudo antevia o quarto da noite, João Bernardo vestiu a capa de herói e cortou o remate em cima da linha de golo! Que intervenção do defesa para manter a sua equipa viva e com esperança no jogo! Na resposta, isolado para a baliza, João Nabais rematou para uma excelente intervenção de Afonso Monteiro! O Temos 7 começou a estar mais confiante e, finalmente, chegou ao tão esperado golo! Faísca recebeu a bola à entrada da grande área e rematou cruzado para o 1-3! Os anfitriões ganharam alento com o golo marcado e, apenas o guardião visitante a meias com a barra conseguiu negar o golo a João Nabais! Estava bem a formação do Temos 7 no encontro. O jogo entrou numa disputa equilibrada e com a formação da casa a pressionar e a fazer de tudo para chegar de novo ao golo e a formação do Chelsichas a sair em contra ataques perigosos quando conseguia. Para quebrar a monotonia, foi a formação do Temos 7 a dispor de uma ocasião de ouro para voltar a reduzir! Fábio Faísca foi derrubado dentro da grande área e, da marca dos 11 m não foi capaz de superar Afonso Monteiro que fez uma defesa incrível! O guardião estava bem, mas nada pode fazer perante um remate certeiro de André Godinho! O médio recebeu o esférico ainda bastante longe da baliza e desferiu uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes! 2-3, estava relançada a partida para os instantes finais! Apesar da grande insistência, o Temos7 não foi capaz de empatar o jogo e o Chelsichas conseguiu garantir os 3 pontos num jogo em que esteve sempre em inferioridade numérica!
por Bernardo Carrigy