Jogo

Taça Challenge, 2026-01-28 às 23:05 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Putos da Bola vs Casa Não Pias

Putos da Bola vence confortavelmente!

Frente ao Casa Não Pias, o Putos da Bola entrou com a garra toda e decidiu o encontro logo na primeira parte! Os visitantes só conseguira responder e reagir no segundo tempo, mas já tendo dado uma parte de avanço, não tiveram tempo para chegar ao empate!

Soava o apito inicial entre Putos da Bola e Casa Não Pias a contar para a primeira jornada do grupo D da Taça Challenge! Os Putos da Bola entrou melhor e chegou madrugadoramente à vantagem! Isolado nas costas da defesa visitante, Tomás Belo decidiu tirar um coelho da cartola e fez um chapéu quase do meio campo! 1-0, que golo de levantar o estádio do avançado! Os anfitriões não paravam de criar perigo e, quase de seguida, Filipe Reis podia ter feito o segundo, mas não acertou no alvo! Com tanta insistência da formação da casa, o 2-0 não tardou em chegar! João Domingos fez um passe com régua e esquadro para Vasco Matos, que dominou e rematou para o fundo das redes! Grande golo da formação da casa! Vasco Matos estava endiabrado na frente do ataque da casa e falhou um golo isolado! Foi preciso esperar até ao final da primeira parte para voltar a haver mexidas no marcador! Henrique Teixeira no rescaldo de um livre direto cabeceou para o fundo das redes! 3-0, estava tudo a correr bem aos Putos da Bola!

No segundo tempo, o Casa Não Pias entrou decidido a mexer com o jogo e entrou mais agressivo. A agressividade dos visitantes foi recompensada e chegaram ao golo logo no início! Francisco Beiró aproveitou uma desatenção coletiva da defesa do Putos da Bola e reduziu de forma clínica!3-1! O Putos da Bola soube reagir ao golo sofrido e voltou a equilibrar a partida após a entrada forte dos visitantes. Deste modo, o encontro tomou uma toada mais equilibrada e sem grandes oportunidades. Para quebrar a monotonia do jogo, Gonçalo Timóteo apareceu sozinho nas costas e não vacilou, fazendo o 4-1! Grande resposta dos anfitriões a praticamente fecharem as contas do jogo! Diogo Marques era o jogador mais inconformado dos visitantes, mas não era capaz de mexer com o resultado, que ia permanecendo o mesmo à medida que os minutos avançavam. Perto do final da partida, houve uma boa oportunidade para cada parte. Primeiro foi Vasco Matos a rematar após um bom trabalho, mas viu a defensiva visitante a fazer um bom corte! No último lance da partida, Francisco Almeida cabeceou com estrondo à barra! Deste modo, o Putos da Bola segurava a vitória e arrecadava os primeiros 3 pontos da sua caminhada na Taça Challenge!

por Bernardo Carrigy