Jogo

Taça Challenge, 2026-01-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Dynamo Boiev vs Os Rapazes

Dynamo Boiev dá a volta ao marcador e vence após segunda parte de raça

No primeiro jogo da fase de grupos da Taça, Dynamo Boiev e Os Rapazes entraram em campo determinados a começar a competição com um resultado positivo. Desde os primeiros minutos ficou evidente a intensidade do encontro, com ambas as equipas a mostrarem ambição.

O jogo começou com a equipa do Dynamo Boiev a apresentar uma enorme intensidade na pressão, sobretudo no momento inicial de construção da equipa dos Rapazes. Apesar dessa pressão, foi a equipa dos Rapazes a inaugurar o marcador. António Coelho marcou um grande golo, colocando a sua equipa em vantagem e fazendo o 1-0.Motivados pelo golo, os Rapazes voltaram a marcar pouco depois. Guilherme Antão protagonizou uma excelente jogada individual, ultrapassando vários defesas do Dynamo Boiev, e finalizou com muita classe, ampliando a vantagem para 2-0.

Na segunda parte, o cenário manteve-se semelhante ao da primeira, com o Dynamo Boiev a ir para cima dos Rapazes, mas encontrando sempre uma boa resposta à pressão por parte da equipa adversária. Ainda assim, o Dynamo conseguiu reduzir a desvantagem. Rodrigo Lemos recebeu um excelente passe à entrada da área e, com um remate cruzado, apontou um verdadeiro golaço, fazendo o 2-1.O golo deu novo ânimo ao Dynamo Boiev, que continuou a carregar e acabou por chegar ao empate. Após vários ressaltos dentro da pequena área dos Rapazes, Guy Turpin foi o mais rápido a reagir e empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo o 2-2.A reviravolta ficou consumada pouco depois. Novamente após alguma confusão na pequena área dos Rapazes, a bola sobrou para Francisco Perdigão, que não desperdiçou e fez o 3-2 para o Dynamo Boiev, resultado que se manteve até ao final.

Com esta vitória, o Dynamo Boiev soma três pontos importantes no arranque da fase de grupos da Taça, depois de uma grande reação na segunda parte. Já Os Rapazes, apesar de um início muito forte e de uma vantagem confortável, acabaram por não conseguir segurar o resultado. Um jogo intenso, emotivo e decidido pela capacidade de reação do Dynamo Boiev.

 

Por Rodrigo Farran

 

por Pedro Chantre