Pressão alta decide triunfo do Tcholaz frente ao Imbicta FC
O jogo entre Imbicta FC e Tcholaz foi marcado por muita intensidade e pressão alta, com o Tcholaz a assumir mais riscos ofensivos e o Imbicta FC a tentar responder através das bolas paradas e das transições rápidas.
Na primeira parte, o Tcholaz criou várias situações de perigo. Guilherme Martins bateu um livre direto com muita força, mas Ricardo Fernandes fez uma grande defesa. Logo depois, Rodrigo Farran lançou Rodrigo Nunes por cima da defesa, que já na área tentou o remate, mas a bola saiu ao lado. Numa nova jogada coletiva, Miguel Costa ofereceu a Rodrigo Nunes que, de fora de área, rematou rasteiro com perigo ao lado. A insistência acabou por dar frutos quando, após uma grande pressão alta, Tiago Martins recebeu uma bola à entrada da área oferecida por um defesa adversário e rematou rasteiro, fazendo o 0-1 para o Tcholaz.
Na segunda parte, o Imbicta FC tentou reagir. Num lance de bola parada, Francisco Nápoles bateu para a área e apareceu novamente para cabecear, mas a bola saiu ao lado com perigo. O Tcholaz manteve-se perigoso e voltou a criar uma boa ocasião quando Rodrigo Nunes recebeu de fora de área e rematou rasteiro com muita potência, passando muito perto do poste.
No final, o Tcholaz soube gerir a vantagem mínima e conquistou uma vitória justa, muito baseada na pressão alta e na solidez defensiva. O Imbicta FC lutou até ao fim, mas não conseguiu transformar as suas oportunidades em golo.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre