Jogo

Taça Challenge, 2026-01-25 às 21:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Martim Correia

El Ganso vs Cabouco FC

Cabouco vence com autoridade

O encontro entre Cabouco e El Ganso ficou marcado pela forte entrada da equipa do Cabouco , que resolveu praticamente a partida ainda na primeira parte, mostrando grande eficácia ofensiva e aproveitando da melhor forma os erros do adversário.

A primeira grande ocasião do jogo surgiu para a equipa do El Ganso. Marcelo Nogueira foi lançado na profundidade e, num um-para-um frente ao guardião João Alves (Estrangeiro), rematou cruzado, obrigando o guarda-redes a uma grande intervenção, desviando para canto.No lance seguinte, o Cabouco não desperdiçou. Martim Correia colocou um excelente passe em profundidade para Pedro Tropa que, isolado frente ao guardião do El Ganso, manteve a frieza e colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0.A equipa voltou a criar perigo pouco depois. Tiago Costa, ainda longe da baliza, arranjou espaço e disparou um autêntico míssil que levava selo de golo, não fosse a bola embater com estrondo na trave da baliza defendida por Tiago Santiago (Estrangeiro).Martim Correia não se ficou pela assistência e, num lance de grande qualidade individual, entrou na área, fintou o guardião adversário e, com a baliza à sua mercê, encostou para o 2-0. O domínio do Cabouco manteve-se e, num lance algo caricato,Tiago Costa ao fazer pressão beneficiou de um ressalto favorável que o deixou isolado frente ao guarda-redes. Com Tiago Santiago mal posicionado, o médio rematou forte e rasteiro, aumentando a vantagem para 3-0.

Após o regresso dos balneários, o El Ganso tentou reagir, mas foi o Cabouco com Tiago Castro, ainda à procura do seu golo, que arriscou o remate de fora da área, mas o guardião adversário mostrou-se atento e segurou sem dificuldades.A equipa do El Ganso entrou melhor no segundo tempo e conseguiu equilibrar mais a partida, tornando o jogo mais disputado a meio-campo. A equipa de azul e branco passou a ter mais posse de bola e procurou reduzir a desvantagem no marcador.Ainda assim, o perigo voltou a surgir sobretudo através de Tiago Castro, que na marcação de um livre em posição frontal rematou forte e rasteiro, mas mais uma vez o guarda-redes do El Ganso respondeu com uma defesa segura.Já na parte final do encontro, foi assinalada grande penalidade a favor do El Ganso. Tiago Rita assumiu a responsabilidade e, com muita tranquilidade, colocou a bola de um lado e o guarda-redes do outro, fixando o resultado final em 3-1.

Vitória justa do Cabouco , assente numa primeira parte muito forte e numa gestão segura da vantagem na segunda metade do jogo.


por Pedro Chantre