Jogo

Taça Challenge, 2026-01-25 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200100

MVP: Paulo Nunes

Beermingham vs Al-Ghidar

Beermingham cresce na segunda parte e castiga Al-Ghidar.

Num encontro marcado por muito equilíbrio e poucos lances claros de golo, o Beermingham recebeu o Al-Ghidar numa partida onde a intensidade esteve mais presente do que as oportunidades junto das balizas. A equipa visitante apresentou-se mais agressiva nos primeiros momentos, enquanto o Beermingham procurava crescer de forma paciente no jogo, guardando os momentos decisivos para a segunda parte.

O encontro começou com o Al-Ghidar mais intenso e a assumir as rédeas do jogo, perante um Beermingham mais expectante. Apesar do maior domínio territorial dos visitantes na primeira parte, o jogo foi muito disputado a meio-campo e com poucas ocasiões verdadeiramente claras de golo, ficando os momentos de perigo reservados quase sempre para iniciativas individuais ou remates de meia distância. Ainda assim, foi o Al-Ghidar a criar as melhores aproximações antes do intervalo. Miguel Campos recuperou a bola em zona alta, progrediu no terreno e arriscou um remate em arco que saiu ligeiramente ao lado, deixando o primeiro aviso. Pouco depois, num contra-ataque rápido, Campos voltou a aparecer em boa posição, mas viu o guardião do Beermingham voar para negar o golo. Antes do descanso, nova ameaça dos visitantes, desta vez por João Alçada, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e rematou em arco, para mais uma defesa segura do guarda-redes da casa.

A segunda parte manteve o Al-Ghidar por cima nos minutos iniciais. Miguel Campos voltou a tentar a sorte de meia distância e desta vez esteve muito perto de marcar, com um míssil que acertou em cheio na barra, ainda tocando em Paulo Nunes antes de sair para canto. Logo depois surgiu a melhor oportunidade do jogo até então: Rodrigo Santiago foi lançado pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Francisco Santiago apareceu para finalizar, mas Paulo Nunes realizou uma defesa absolutamente incrível. Contra a corrente do jogo, o Beermingham acabou por ser mais eficaz. Num lançamento longo para a área, a bola foi colocada no segundo poste e Martim Costa ganhou no ar para cabecear e fazer o 1-0. Pouco depois, novo golpe decisivo: Diogo Caleiro cruzou rasteiro da direita e Tiago Santiago falhou o alívio, deixando a bola entrar na própria baliza, fixando o resultado final em 2-0.

Por Miguel Costa

por Pedro Chantre