Jogo

Taça Challenge, 2026-01-25 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Al-Vahlad F.C. vs Macário N. FC

Carlos Maio em noite inspirada lança Al-Vahlad para vitória sofrida

No primeiro jogo da fase de grupos da Taça, Al-Vahlad e Macário entraram em campo com o objetivo claro de começar a competição com um resultado positivo. Ambas as equipas demonstraram grande intensidade desde os minutos iniciais, num jogo que prometia emoção e golos.

O encontro começou com a equipa do Macário a entrar melhor na partida, pressionando alto e condicionando ao máximo a saída de bola do Al-Vahlad. Contra a corrente do jogo, foi o Al-Vahlad a chegar primeiro ao golo. André Reis recebeu um excelente cruzamento de Carlos Maio, apareceu completamente sozinho na área do Macário e, com muita frieza, finalizou para o 1-0.A resposta do Macário foi imediata e de grande qualidade. Martim Esperancinha protagonizou uma excelente jogada individual e finalizou com um verdadeiro golaço, restabelecendo a igualdade e fazendo o 1-1.Já perto do intervalo, o Al-Vahlad voltou a colocar-se na frente do marcador. Após alguns ressaltos dentro da área do Macário, a bola sobrou para Carlos Maio, que não desperdiçou e marcou um grande golo, levando o resultado para 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte, o Macário voltou a pressionar alto, tentando forçar erros na saída de bola do Al-Vahlad, enquanto a equipa adversária procurava gerir a vantagem. Logo no início do segundo tempo, Carlos Maio voltou a brilhar com um remate muito potente, fazendo o 3-1 e aumentando a vantagem.Pouco depois, na sequência de um pontapé de livre, o Al-Vahlad voltou a marcar. Gaspar Martins executou o livre de forma exemplar e apontou um golaço, fazendo o 4-1.Apesar da desvantagem, o Macário não desistiu e conseguiu reduzir. Afonso Marto marcou um grande golo, devolvendo esperança à sua equipa e fazendo o 4-2. Momentos depois, o Macário beneficiou de uma grande penalidade. Martim Esperancinha foi chamado a converter e, com muita frieza, não falhou, estabelecendo o 4-3 e relançando a partida.

Com este resultado, o Al-Vahlad soma três pontos importantes no arranque da fase de grupos da Taça, num jogo marcado por muitos golos e emoção até ao final. Carlos Maio foi a grande figura do encontro, decisivo com dois golos e uma assistência. O Macário, apesar da derrota, mostrou grande capacidade de reação e espírito competitivo, deixando boas indicações para os próximos jogos da competição.

 

Por: Rodrigo Farran

por Pedro Chantre