Jogo

Taça Challenge, 2026-01-25 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

UDA vs Al Eijhad FC

UDA impõe superioridade e vence Al Eijhad com segunda parte demolidora

A UDA construiu uma vitória segura frente ao Al Eijhad, num jogo em que assumiu o controlo desde cedo e resolveu definitivamente a partida com uma entrada fortíssima na segunda parte, aliando eficácia ofensiva a momentos de grande qualidade individual.

A equipa da casa entrou melhor no encontro e rapidamente tomou conta das operações, circulando a bola com critério e criando várias aproximações à baliza adversária, sobretudo através de bolas paradas, ainda que sem grande perigo inicial. O golo acabaria por surgir na primeira ocasião verdadeiramente clara. Gonçalo Marques encontrou Francisco Fernandes na entrada da área, o avançado tirou um adversário do caminho e rematou certeiro para o 1-0. O Al Eijhad tentou reagir e esteve perto do empate num contra-ataque rápido pela esquerda, com Gonçalo Boavida a ser lançado na profundidade, a cortar para dentro da área e a rematar ao primeiro poste, mas Francisco Rodrigues respondeu com uma boa defesa. Já perto do intervalo, os visitantes voltaram a ameaçar, novamente em transição, com Rodrigo Relvas a surgir pela direita e a rematar ainda fora da área, para nova intervenção segura do guardião da UDA.

O início da segunda parte foi determinante para o desfecho do encontro. Grande penalidade a favor da UDA e Bernardo Pires não desperdiçou, convertendo com frieza para o 2-0. O Al Eijhad ainda tentou relançar o jogo e conseguiu mesmo reduzir. Passe longo e preciso de Miguel Martinho a isolar Rodrigo Relvas, que no frente a frente com o guarda-redes não falhou e fez o 2-1. No entanto, a resposta da UDA foi imediata e contundente. António Matias recebeu de costas, rodou com classe e disparou de meia distância para um golaço que voltou a dar tranquilidade à equipa da casa, 3-1. Pouco depois, nova excelente jogada, desta vez pela direita, terminou com Gonçalo Gonçalves a receber à entrada da área e a rematar de primeira, rasteiro e em arco, fechando o marcador em 4-1 e confirmando uma vitória clara da UDA.

Por Miguel Costa

 

 

 

 

por Pedro Chantre