Jogo

Liga D4, 2026-02-08 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

002102

MVP: Rodrigo Rodrigues

Al-Jola vs Bomboclaat

Bomboclat vence o Al Jola por 3 1 num jogo inspirado de Rodrigo Rodrigues, que assina um hat trick de luxo!

Num jogo que se antevia de elevado nível e equilíbrio foi o Bomboclat que chegou ao apito final e celebrou um triunfo seguro e convincente, guiado por uma exibição de gala do seu maestro no meio-campo, que levou a equipa a somar três pontos preciosos e assumir o primeiro lugar na liga D3!

Soava o apito inicial entre Bomboclat e Al-Jola a contar para a quinta jornada da liga D3, e logo se percebeu que os jamaicanos vinham determinados a impor o seu ritmo e a confirmar o bom momento. A equipa entrou organizada, rápida na circulação e muito confiante na posse, empurrando o adversário para o seu meio-campo desde o início. O Al-Jola tentou reagir com bolas longas e transições rápidas, mas foi o Bomboclat quem ditou as regras da primeira parte, jogando ao som dos pés inspirados de Rodrigo Rodrigues, o grande protagonista da noite. Logo nos minutos iniciais, o Bomboclat se adiantou no marcador! Rodrigo Rodrigues conduziu com classe pelo corredor central e, com o pé menos forte, desferiu um remate colocado que só parou no fundo das redes, abrindo o marcador com o 1-0! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e, após um bom passe de Duarte Buisel criou nova ameaça, mas Pedro Santos chegou primeiro e evitou maiores danos. Ainda assim, os jamaicanos continuaram por cima e, num lance de talento puro, voltaram a marcar: solto de qualquer marcação, Rodrigo Rodrigues apareceu à entrada da área e rematou cruzado para o 2-0, assinando um golo de belo efeito! Empolgado, o médio procurou o hat-trick ainda antes do intervalo, mas desta vez o remate não levou a direção desejada.

Na segunda parte, o Al-Jola entrou com outra atitude, obrigado a correr atrás do resultado e a tentar reduzir cedo para reabrir o encontro. Conseguiu fazê-lo da melhor forma, pois após uma excelente combinação no meio-campo ofensivo, Tomás Martins ficou isolado frente ao guarda-redes e finalizou com frieza, reduzindo para 2-1 e relançando a partida! O golo animou os visitantes, mas a reação durou pouco! O Bomboclat reorganizou-se, voltou a controlar o ritmo e reassumiu as rédeas da partida. A insistência jamaicana seria premiada com o terceiro golo, e, inevitavelmente, com o hat-trick de Rodrigo Rodrigues! O médio estava endiabrado e, numa jogada trabalhada pela direita, apareceu novamente solto em zona de finalização e não perdoou, assinando o 3-1 que praticamente selou o resultado! Perto do fim, Guilherme Mota ainda atirou ao poste numa das últimas investidas do Bomboclat, com a recarga a ser cortada in extremis! Desta feita, terminava a partida com uma vitória dos jamaicanos!

por Bernardo Carrigy