Jogo

Liga C3, 2026-03-22 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200100

MVP: Martim Robalo

Tribato vs M´Wall B

Tribato vence o M’Wall B por 3-0 e ascende ao segundo lugar!

Num jogo de domínio ofensivo absoluto dos anfitriões, os três golos marcados não apareceram com surpresa. O Tribato controlou bem os momentos do jogo e soube resistir à combatividade e contra ataques dos ingleses!

Soava o apito inicial entre Tribato e M’Wall B a contar para a nona jornada da Liga C3, com os ingleses a entrarem melhor e a criar logo a primeira grande emoção. Francisco Sousa enviou um passe de régua e esquadro para João Rocha, que dominou com categoria, mas na hora de discernir, rematou ao lado da baliza. A resposta do Tribato veio de imediato e com classe. Martim Robalo acreditou num lance dividido, ganhou a posse dentro da grande área e, ao jeito do pé direito, rematou certeiro para o 1-0, inaugurando o marcador com enorme mérito individual! Na sequência de um canto, o mesmo Robalo quase bisava, mas o seu remate de primeira saiu ao lado do poste de Bruno Branco (Estrangeiro), numa oportunidade de ouro para dilatar a vantagem. O avançado do Tribato continuava a ser o elemento mais desequilibrador em campo e, após um lançamento lateral, surgiu esquecido no coração da área para cabecear com força e colocação, obrigando Bruno Branco a uma defesa soberba para manter o 1-0.

Já no segundo tempo, António Pyrrait dispôs de duas grandes ocasiões, mas em ambas o guarda-redes visitante respondeu com defesas muito apertadas, segurando o jogo aberto. A resposta dos ingleses veio de bola parada: num canto, João Rocha desviou ao primeiro poste para defesa atenta de Vicente Alves (Estrangeiro). Logo a seguir, Francisco André foi oportuno na antecipação ao guarda-redes e encostou para baliza aberta, fazendo o 2-0 e deixando o Tribato ainda mais confortável! Com a vantagem no bolso, os anfitriões continuaram por cima e acumularam perigo. Após grande insistência de Martim Robalo, este serviu Simão Mira, que rematou a centímetros do poste. Pouco depois, Francisco André combinou na perfeição com Robalo, deixando-o isolado, mas o avançado esbarrou num corte providencial em cima da linha! Francisco André ainda podia ter bisado logo a seguir, mas Bruno Branco saiu da baliza e fez uma excelente intervenção. Mesmo assim, o terceiro golo chegaria de bola parada. Num pontapé de canto, Martim Robalo subiu ao segundo andar e cabeceou com potência para o fundo das redes, completando o bis e selando o 3-0 final! Simão Mira ainda obrigou Bruno Branco a mais uma defesa excecional logo a seguir, mas o resultado já estava praticamente definido. Uma vitória categórica do Tribato, construída na solidez defensiva e na capacidade de concretizar as muitas oportunidades criadas, deixando o M’Wall B sem resposta.

por Bernardo Carrigy