Jogo

Liga C1, 2026-04-19 às 22:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Eduardo Fraga

WB FC vs UFC Manhoso

WB FC quebra o nulo no fim e vence UFC Manhoso

Num encontro muito equilibrado e disputado sobretudo a meio-campo, o WB FC acabou por levar a melhor sobre o UFC Manhoso por 1-0, num jogo decidido apenas nos instantes finais.

A primeira parte foi marcada por maior iniciativa do UFC Manhoso, sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Rodrigo Pereira conseguiu criar desequilíbrios, mas sem conseguir traduzir essa superioridade em ocasiões claras de golo. O WB FC respondeu de bola parada e esteve perto de inaugurar o marcador. Num livre frontal muito próximo da baliza, Duarte Glória disparou forte e colocado de pé esquerdo, mas a bola embateu na barreira e perdeu-se a oportunidade. Ainda assim, o jogo manteve-se muito dividido, com ambas as equipas a mostrarem qualidade, mas sem conseguirem chegar com verdadeiro perigo às balizas.

 

Na segunda parte, o WB FC cresceu e passou a criar mais perigo. Numa boa combinação pelo corredor direito, Duarte Glória voltou a aparecer em destaque, conseguindo espaço para rematar forte, mas João Guilherme respondeu com uma boa defesa. O UFC tentou reagir, com José Jesus a arrancar da esquerda para o meio, mas o remate saiu fraco e sem perigo. Já na fase final, o WB voltou a ameaçar, com Duarte Glória a combinar com Miguel Almada e a surgir em boa posição, mas o guarda-redes voltou a brilhar, desta vez com uma defesa com os pés. Quando tudo apontava para um empate, surgiu o momento decisivo. Num lançamento lateral para a área, Duarte Glória colocou a bola na zona de perigo e, com alguma infelicidade, Gustavo Correia acabou por desviar para a própria baliza, fazendo o autogolo que deu o 1-0 ao WB FC.

 

Vitória sofrida mas eficaz do WB FC, num jogo muito equilibrado, onde o detalhe acabou por fazer a diferença no último suspiro.

por Rodrigo Nunes