Inter Papi domina e goleia UDA, com uma exibição de alto nível!
Em jogo a contar para a quinta jornada da Liga C1, o Inter Papi recebeu o UDA, numa partida em que os visitantes entravam pressionados pela necessidade de fugir aos lugares de promoção. No entanto, desde cedo ficou claro que a equipa da casa estava determinada a assumir o controlo do encontro e não dar margem para surpresas.
O primeiro sinal de perigo surgiu logo dos pés de Duarte Pedro, que com um cruzamento teleguiado encontrou António Castro, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza! O UDA respondeu pouco depois, com Francisco Fernandes a encher o pé de fora da área, obrigando Salvador Botelho a uma grande defesa, desviando para canto! Apesar do equilíbrio inicial, o Inter Papi começou a carregar e acabou por inaugurar o marcador. Gonçalo Costa foi lançado pelo corredor esquerdo e cruzou com precisão para a entrada da área, onde Duarte Pedro apareceu para finalizar com classe e fazer o 1x0! O segundo golo surgiu numa jogada muito semelhante, novamente pelo flanco esquerdo. António Castro cruzou para a marca de penálti e João Resende, bem posicionado, rematou rasteiro para o 2x0! O domínio da equipa da casa era total e o terceiro golo não tardou. Mais um cruzamento rasteiro de António Castro, desta vez para Gonçalo Costa, que ao segundo poste não falhou e ampliou para 3x0! O Inter Papi estava a combinar com grande qualidade no último terço e voltou a marcar pouco depois. Domingos Calisto protagonizou uma excelente jogada individual em combinação com Gonçalo Costa e cruzou para Francisco Andion, que só teve de encostar para o 4x0! Antes do intervalo, o guarda-redes do UDA, Rui Rebelo (estrangeiro), ainda evitou um resultado mais pesado com duas boas defesas a remates de Domingos e João.
Na segunda parte, o UDA tentou reagir. Sebastião Abreu recuperou uma bola em zona adiantada e rematou forte, mas a bola saiu por cima da baliza! Pouco depois, os visitantes conseguiram reduzir no marcador através de um contra-ataque rápido, com destaque para Sebastião Abreu a assistir Francisco Fernandes, que já dentro da área fez o 4x1! Apesar do golo sofrido, o Inter Papi manteve-se dominante e esteve perto de marcar novamente, quando Domingos Calisto, após um grande lance individual pelo lado direito, rematou cruzado com violência, mas a bola embateu no poste! Já perto do final, a equipa da casa voltou a mostrar toda a sua superioridade e fechou o resultado com mais dois golos. Primeiro por Francisco Andion, que voltou a aparecer bem na área, e depois por Gonçalo Costa, que se desmarcou na perfeição após um passe em profundidade de Vasco Nóbrega, fixando o resultado final em 6x1. Uma vitória clara e convincente do Inter Papi, que confirmou o seu bom momento na competição!
Por Guilherme Brito
por Pedro Chantre