Al Nassiuu eficaz supera Bétis da Lapa
Num jogo marcado pela eficácia da equipa saudita e por alguns erros na construção adversária, o Al Nassiuu soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e construiu uma vantagem sólida frente ao Bétis da Lapa, que apesar da boa reação em vários momentos, não conseguiu concretizar.
A primeira ocasião do encontro surgiu de um cruzamento de Tiago Brito, vindo do flanco direito, que encontrou Gonçalo Cascais no interior da área. O médio saltou mais alto que a defesa e cabeceou com intenção, mas a bola saiu por cima da baliza defendida por Tiago Serrão (estrangeiro), guardião do Bétis da Lapa.Pouco depois, num lance aparentemente inofensivo, surgiu o primeiro golo da partida. Num livre junto à grande área da equipa espanhola, a defesa tentou sair a jogar mas um passe mal medido foi intercetado por Gonçalo Cascais. Atento ao posicionamento do guardião, aproveitou a baliza desguarnecida para rematar e fazer o 1-0.O Bétis reagiu bem ao golo sofrido, começou a ter mais posse de bola e aproximou-se com algum perigo da baliza de Ricardo Fernandes. No entanto, seria novamente o Al Nassiuu a mostrar maior pragmatismo. Num novo erro na saída de bola da equipa espanhola, João Francisco (estrangeiro) recuperou, ganhou na velocidade ao defesa adversário e, no um para um, finalizou com classe para o 2-0.A melhor oportunidade do Bétis na primeira parte surgiu por Diogo Moreira, que ficou isolado frente a Ricardo Fernandes, mas o guardião saudita fez uma excelente mancha e impediu o golo que poderia ter relançado o encontro.
A segunda parte começou com novo ataque rápido do Al Nassiuu. Gonçalo Cascais foi lançado na profundidade e, perante a saída do guardião Tiago Serrão (estrangeiro), ainda tentou o drible, mas o guarda-redes leu bem o lance, ocupou o espaço e evitou o terceiro golo.O jogo manteve-se equilibrado durante grande parte do segundo tempo. O Al Nassiuu procurava sair a jogar desde trás, com circulação paciente entre os defesas e apoio constante de Gonçalo Cascais, que descia no terreno para ajudar na construção, envolvendo também o guardião Ricardo Fernandes na primeira fase. Já o Bétis da Lapa tentava pressionar alto, procurando recuperar bola perto da área adversária para reduzir a desvantagem.Numa das últimas oportunidades do encontro, Tiago Brito lançou um passe longo a rasgar a defesa que encontrou Vasco Gama na ala direita. O jogador recebeu orientado, ficou isolado frente ao guardião adversário e tentou o chapéu, mas o remate saiu com força a mais e por cima da baliza.
Vitória justa do Al Nassiuu, mais eficaz e mais sólido nos momentos decisivos da partida.
por Pedro Chantre