Jogo

Liga B2, 2026-02-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000200

MVP: Francisco Janeiro

Viola FC vs Vasco da Mamã

Domínio roxo confirmado na segunda parte

O Viola FC confirmou a sua superioridade ao vencer o Vasco da Mamã por 4-1, num jogo onde a qualidade coletiva e a eficácia fizeram a diferença, sobretudo na segunda parte.

Na primeira parte, Bernardo Godinho assistiu desde o meio para Francisco Paiva que, já na área, rematou cruzado para fazer o 1-0. O Vasco respondeu através de Miguel Jesus que, ainda longe da área, encheu o pé e rematou a meia altura muito colocado, restabelecendo a igualdade ao fazer o 1-1. O Viola continuou por cima e Duarte Silva recebeu na esquerda e rematou de primeira colocado, mas a bola desviou num defesa e saiu para fora. Pouco depois, Bernardo Godinho cruzou para a área, o guarda-redes defendeu de forma incompleta e Francisco Janeiro aproveitou a recarga para finalizar e fazer o 2-1.

 

Na segunda parte, Tomaz Carvalho colocou uma bola por cima da defesa adversária e Francisco Janeiro recebeu de peito já na área, rematando rasteiro para ampliar para 3-1. O domínio manteve-se e António Sáágua recebeu na área, fez um chapéu ao defesa, deixou a bola bater no chão e rematou com potência para fazer o 4-1. O Vasco ainda tentou reduzir quando Pedro Duarte recuperou bola em zona adiantada, mas rematou ao lado com perigo.

 

Vitória convincente do Viola FC, que mostrou maior capacidade coletiva e qualidade na finalização, resolvendo o encontro com autoridade na segunda metade.

 

 

Por Francisco Osório

por Pedro Chantre