Cergalense dá a volta ao resultado e vence num jogo cheio de emoções
Num encontro bem disputado, com alternâncias constantes no marcador e muita intensidade até ao apito final, o Cergalense mostrou grande capacidade de reação e acabou por conquistar uma vitória importante frente à ESC Online, depois de uma segunda parte mais eficaz e dominadora.
A primeira equipa a criar perigo foi a visitante. Jogada bem construída pelo meio, com Tomás Mendes a arriscar o remate de longa distância, passando a bola a escassos centímetros da baliza do Cergalense. A resposta da equipa da casa, no entanto, foi imediata e eficaz. Ataque pela ala direita, e a jogada terminou na entrada da área, onde Miguel Caetano apareceu para rematar cruzado e rasteiro, inaugurando o marcador, 1-0. A ESC Online reagiu através de um contra-ataque rápido que terminou com grande penalidade a favor dos visitantes. Diogo Salgueiro assumiu a cobrança e não falhou, restabelecendo a igualdade, 1-1. Já em cima do intervalo, a ESC Online conseguiu mesmo completar a reviravolta. Novo contra-ataque rápido pelo meio, com Rodrigo Buracos a ser lançado em profundidade e, isolado frente ao guardião da casa, a finalizar com frieza para o 1-2.
O reatamento não podia ter sido melhor para o Cergalense, que chegou rapidamente ao empate. Francisco Andion lançou Miguel Di Pietro em direção à baliza, e o avançado não desperdiçou, atirando para o 2-2. A equipa da casa manteve-se por cima e continuou à procura do golo da reviravolta, que não tardou. Lançamento lateral longo diretamente para a área, a bola sofreu alguns ressaltos na entrada da área e sobrou para Manuel Machado, que, de primeira, disparou um remate rasteiro e potente, completando a reviravolta para 3-2. O Cergalense voltou a estar perto de ampliar a vantagem pouco depois, quando Francisco Andion recebeu no meio, tirou um adversário do caminho e rematou ligeiramente por cima. Já nos minutos finais, a ESC Online ainda tentou chegar ao empate, mas o cabeceamento de Rodrigo Buracos, após canto batido para o centro da área, encontrou Pedro Simões atento, que segurou a vitória da equipa da casa.
por Miguel Costa