Fiambres do Oeste vence Abebados por 2-1 e ascende ao primeiro lugar!
Num jogo muito intenso e com várias oportunidades, foram os ingleses a mostrar mais eficácia e a sair por cima. Desta feita, aproveitam o deslize dos Tiki Taka Ninja e tomam o primeiro lugar da liga A2 de assalto!
Soava o apito inicial entre Fiambres do Oeste e Abebados a contar para a décima jornada da liga A2. Os ingleses entraram mais fortes e, logo desde cedo, deram a entender que queriam mandar no encontro. Ainda assim, os anfitriões também ameaçaram com perigo em transição, num jogo muito mexido, de ritmo elevado e com oportunidades a surgir de parte a parte. A pontaria, porém, ia faltando nos momentos decisivos, o que mantinha o nulo no marcador apesar da qualidade ofensiva apresentada. Os fiambres do Oeste tiveram logo uma oportunidade flagrante para abrir o marcador. Rodrigo Conceição descobriu David Oliveira de forma fenomenal e este cruzou para o interior da área, mas Guilherme Cardoso estava bem posicionado e negou o golo certo a Tiago Nascimento, com um grande corte a impedir o primeiro da noite. Na resposta, André Silva “Eusébio” podia ter aberto o marcador, após trabalhar bem no seu meio-campo defensivo e tentar surpreender Diogo Fortunato, mas o guardião esteve atento e segurou com segurança. Os fiambres mostravam-se mais perigosos e obrigaram Bruno Netto a uma defesa apertadíssima. Na sequência, surgiu um contra-ataque igualmente perigoso dos anfitriões, que terminou com Rodrigo Alcarva a rematar cruzado e a bola a sair a centímetros do poste. O jogo continuava em alta rotação e voltou a aparecer uma ocasião de ouro para abrir o marcador. Desta vez foi Tiago Nascimento a servir João Lopes, que rematou cruzado, vendo a bola bater nos dois postes antes de sair da linha de golo! Que azar para o emblema londrino, que já podia estar na frente. A pressão dos londrinos não parava e, desta vez, foi Diogo Carvalha a rematar para mais uma defesa apertadíssima de Bruno Netto. O guarda-redes estava endiabrado e fez duas intervenções completamente decisivas! Primeiro negou um remate perigoso de Rodrigo Conceição e, na recarga, assinou uma defesa absolutamente espetacular a um remate à queima-roupa de Henrique Barroso. O caudal ofensivo dos fiambres continuava e, na sequência de um canto, Miguel Lopes subiu ao segundo andar e cabeceou a centímetros da barra. A insistência dos ingleses acabou por dar frutos e o marcador foi finalmente inaugurado! Henrique Barroso recebeu a bola colada à linha, tirou um adversário do caminho e rematou uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes de Bruno Netto. Que golo espetacular do avançado para quebrar o enguiço da sua equipa! 0-1, ia então a formação visitante em vantagem no marcador para o descanso.
A segunda parte começou com entrada fulminante dos fiambres do Oeste, mas Barroso não conseguiu corresponder da melhor forma a um cruzamento da ala esquerda e perdeu uma bela oportunidade para bisar. A pressão da formação bordô continuou e, numa primeira oportunidade, David Oliveira não conseguiu finalizar uma situação de um para zero. Logo de seguida, o mesmo David, na mesma posição, olhou para o lado e ofereceu o golo a Gonçalo Santos, que só teve de encostar para o fundo das redes! 0-2, estava tudo a correr bem aos visitantes! Os fiambres do Oeste não tiravam o pé do acelerador e apenas uma defesa miraculosa de Bruno Netto impediu o terceiro da noite: tudo bem feito pelo corredor esquerdo, com Tiago Nascimento a aparecer sozinho no interior da área e a rematar para uma defesa puramente por instinto do guardião. A formação da casa acabou finalmente por responder e reduziu: após uma grande bola nas costas, Rodrigo Alcarva apareceu sozinho na retaguarda da defensiva inglesa e antecipou-se a Diogo Fortunato para encostar para uma baliza deserta! 1-2, estava assim relançada a partida! Apesar de toda a insistência dos Abebados, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
por Bernardo Carrigy