Pet24 manda no jogo e confirma superioridade frente ao AC Milha
Num encontro marcado por um bonito gesto de fair play antes do apito inicial, o Pet24 Veterinários acabou por justificar em campo a postura correta fora dele. A equipa visitante mostrou-se sempre mais organizada, intensa e eficaz, controlando os momentos-chave do jogo e saindo com uma vitória clara frente ao AC Milha.
O jogo começou praticamente com golo. Pressão alta do Pet24 na área adversária permitiu a recuperação de bola, e António Lima não perdoou, rematando em arco para inaugurar o marcador, 0-1. Os visitantes mantiveram-se por cima e voltaram a criar perigo quando Diogo Corrêa Mendes, aproveitando um erro defensivo, tentou surpreender com um chapéu de longe, mas Gonçalo Cavalheiro respondeu com segurança. O AC Milha tentou reagir sobretudo através de bola parada antes do intervalo, mas Rodrigo Garcia esteve atento e evitou o empate, mantendo a vantagem mínima dos visitantes ao descanso.
O Pet24 voltou do balneário a assumir o jogo e rapidamente criou nova ocasião num canto, com Rodrigo Gomes a rematar de primeira para uma grande defesa de Gonçalo Cavalheiro. Pouco depois, a superioridade visitante materializou-se no segundo golo, quando Afonso Ramos foi lançado pela esquerda e, já dentro da área, finalizou rasteiro ao primeiro poste para o 0-2. Sem baixar o ritmo, o Pet24 chegou ao terceiro numa transição rápida iniciada pelo guarda-redes Rodrigo Garcia, com Simão Antunes a cruzar e Bernardo Abreu a introduzir a bola na própria baliza, 0-3. O AC Milha ainda reduziu de grande penalidade, convertida por Bernardo Abreu, fazendo o 1-3, mas a reação surgiu tarde e o resultado já não se alterou.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre