Jogo

Liga A1, 2026-02-01 às 22:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 5

0 - 6

200300

MVP: João Maltez

Ex Administração vs M´Wall

M’Wall impõe goleada diante da Ex-Administração

O encontro entre M’Wall e Ex-Administração começou a um ritmo morno, sem grandes ocasiões de golo para nenhum dos lados. O equilíbrio inicial acabou por ser quebrado pela maior eficácia da equipa de M’Wall, que transformou o jogo numa goleada clara.

A primeira parte foi marcada por poucas oportunidades até surgir um contra-ataque rápido da equipa de M’Wall. A defesa adversária ficou descompensada e João Maltez apareceu solto na frente, ganhou na velocidade aos defesas, contornou o guarda-redes e entrou literalmente com a bola pela baliza, inaugurando o marcador (1–0).Pouco depois, nova grande ocasião para o M’Wall. João Maltez voltou a surgir isolado, desta vez com a bola a saltitar, arriscou o chapéu sobre o guardião adversário, mas a bola embateu caprichosamente na trave e saiu para pontapé de baliza, mantendo-se o resultado.A Ex-Administração respondeu com perigo. Pedro Bonneville apareceu pelo flanco esquerdo e tirou um cruzamento tenso que encontrou Rodrigo Cristóvão, que rematou forte e de primeira, mas desenquadrado com a baliza defendida por Bruno Branco. A equipa inglesa cresceu e voltou a ameaçar através de um livre frontal cobrado por Pedro Bonneville, que rematou forte, mas um ligeiro desvio retirou o selo de golo a uma bola que levava muito perigo.


O segundo tempo começou com nova oportunidade para a Ex-Administração chegar ao empate. Pedro Bonneville, com um remate forte de pé esquerdo à entrada da área, viu a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Bruno Branco, mantendo-se o marcador inalterado.No entanto, seria o M’Wall a voltar a marcar. Na sequência de um canto para a equipa inglesa, António Costa bateu com conta, peso e medida e encontrou João Matias dentro da área, que saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem (2–0).A partir daí, o jogo tornou-se de sentido único. Numa grande jogada coletiva, a equipa de M’Wall deixou Afonso Coelho completamente isolado, que apenas teve de encostar para o fundo da baliza, fazendo o (3–0).Logo na jogada seguinte, João Maltez aproveitou uma desatenção da defesa adversária, chegou primeiro à bola do que o guarda-redes e, com um toque subtil por cima do guardião, aumentou ainda mais a vantagem (4–0).Em noite inspirada, João Maltez voltou a marcar. Em excelente posição, desferiu um remate forte e cruzado, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes adversário, fazendo o (5–0).Já perto do final, a equipa inglesa fechou o resultado. Afonso Coelho recebeu à entrada da área, armou o remate e atirou forte e cruzado, fixando o resultado final em (6–0).

Vitória clara e indiscutível do M’Wall, num jogo em que a eficácia ofensiva e a qualidade coletiva fizeram toda a diferença, com destaque para a exibição de João Maltez, decisivo ao longo de todo o encontro. A Ex-Administração ainda tentou reagir em alguns momentos, mas acabou por ser claramente superada na segunda parte.


por Pedro Chantre