Jogo

Liga D4, 2026-01-18 às 22:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 5

Borussia Dunamar vs Inter Freaky

Domínio Germânico: Borussia Dunamar Atropela Inter Freaky com Noite de Sonho dos Irmãos Meira!

Jogo a contar para a terceira jornada da Liga D1, entre os alemães do Borussia Dunamar, que têm surpreendido a liga pela elevada qualidade de jogo, e os italianos do Inter Freanky, ainda à procura da primeira vitória.

O encontro iniciou com o Borussia a assumir o controlo, primeiro por Francisco Coelho, que obrigou Rodrigo Costa a uma grande intervenção. Contudo, a resistência italiana ruiu cedo quando Frederico Meira recorreu à "lei da bomba" e disparou de fora da área para um golo indefensável,1-0! O guardião Rodrigo Costa ainda brilhou com uma defesa dupla a remates de Marcelo Mendes e Francisco Coelho, mas a pressão era asfixiante. Manuel Cardoso descobriu Frederico Meira com sagacidade e o camisola 8 fuzilou para o 2-0. Com o domínio total de todos os setores, os alemães chegaram ao terceiro antes do descanso, desta vez por Diogo Meira, num remate violento (3-0).

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com os italianos completamente "fora dela”. Marcelo Mendes falhou uma oportunidade clara, mas Frederico Meira estava inspirado: o craque passou por dois adversários e rematou de pé esquerdo para completar o seu hat-trick, levando a duvida aos adeptos de qual seria o pé mais forte do craque, 4-0!. O vendaval ofensivo não parou e Diogo Meira, imitando o irmão, fuzilou para o quinto da noite (5-0). O 6-0 chegou por Francisco Coelho, que finalizou dentro da área após um cruzamento teleguiado de Frederico Meira, e pouco depois João Costa, assistido por Marcelo Mendes, assinou o 7-0. O Inter Freaky ainda conseguiu o golo de honra quando Filipe Barros furou o meio-campo e serviu Francisco Morais para o 7-1. No entanto, a família Meira não estava satisfeita, e pouco tempo depois, Diogo Meira assistiu Frederico Meira para o seu poker (8-1) e, para fechar com chave de ouro o marcador, Diogo Meira voltou a disparar de fora da área para selar o 9-1 final.

Uma vitória categórica que confirma o Borussia Dunamar como um dos principais candidatos à subida, enquanto o Inter Freaky terá de repensar toda a sua estrutura defensiva após este duro corretivo.

por Vicente Serrano