Jogo

Liga B2, 2026-01-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: João Patrício

Viola FC vs ADC Reformados

ADC Reformados, Mais Eficazes, Resistem ao Cerco do Viola FC!

Duelo a contar para a Liga B2 entre o Viola FC, que vinha de um empate amargo na estreia, e os ADC Reformados, que procuravam redimir-se de uma derrota pesada na primeira jornada.

O jogo iniciou com a turma roxa a assumir a iniciativa: numa bola a saltitar fora da área, António Ságua desferiu um remate fortíssimo que passou muito perto da baliza azul e branca. Apesar do domínio territorial do Viola FC, foram os Reformados a marcar contra a corrente do jogo. Numa jogada rápida, Tomás Lemos furou pelo interior e ofereceu a bola a João Patrício, que com grande classe finalizou para o 0-1. O Viola FC reagiu de imediato por Francisco Janeiro que, num verdadeiro movimento de camisola 9, ameaçou o empate em duas ocasiões consecutivas. E como diz o ditado, três é a conta que deus fez e foi mesmo à terceira que Francisco Janeiro fintou o seu marcador direto, invadiu a área e encostou com classe para o 1-1. Ságua ainda protagonizou uma galgada fenomenal pela direita para servir novamente Janeiro, mas a defesa dos Reformados deu o corpo às balas para evitar a reviravolta.

A segunda parte iniciou com Pedro Oliveira a desperdiçar uma oportunidade soberana para colocar a formação violeta na frente, mas o craque não pegou bem na bola. Quem não perdoou foram os Reformados: Lucas Andrade rematou para uma intervenção incompleta de Manuel Manteigas e João Patrício, atento com faro de golo à recarga, bisou na partida fazendo o 2-1. O Viola FC sentiu o golpe e partiu em busca do prejuízo. Num canto rápido, João Novo rematou em arco na esquina da área para uma intervenção espetacular do guardião adversário, que parecia ter asas. No último suspiro, o drama acentuou-se: António Ságua lançou Diogo Aidos, que subiu ao primeiro andar e viu a bola tirar tinta ao poste. Já nos descontos, Duarte Silva enviou um livre teleguiado novamente para Diogo Aidos, mas o cabeceamento saiu fraco e fácil para as mãos do guarda-redes, selando a vitória dos azuis.

por Vicente Serrano