Montanha-russa de emoções termina com final dramático!
O duelo entre Getough FC e Nevada foi um verdadeiro espetáculo de futebol ofensivo, com golos, reviravoltas e emoção até ao último apito. Num jogo de constantes mudanças no marcador, a eficácia nos momentos decisivos acabou por fazer a diferença.
A primeira parte começou com o Getough FC a ameaçar, através de um remate cruzado que obrigou Francisco Pignatelli a uma boa defesa. A pressão inicial deu frutos pouco depois, com uma grande jogada coletiva a culminar no golo do Getough FC, fazendo o 1-0. O Nevada tentou responder e Gil Ramos protagonizou um excelente lance individual, mas voltou a encontrar Francisco Pignatelli atento entre os postes.A reação do Nevada surgiu com qualidade: bom ataque coletivo e António Pignatelli a assistir Xavier Gama, que finalizou para o empate, 1-1! O jogo ganhou ainda mais intensidade e, após uma grande confusão na área do Getough FC, com alguma dose de sorte à mistura, Xavier Gama voltou a aparecer para fazer o 2-1 para o Nevada antes do intervalo.
Na segunda parte, o Nevada entrou decidido a ampliar a vantagem. Boa jogada de equipa, Afonso Ramos assistiu António Veiga, que apenas teve de encostar para o 3-1! O Getough FC não desistiu e reduziu num bom cruzamento que terminou com o golo de Gonçalo Rodrigues, relançando a partida 3-2! Pouco depois, numa sequência de jogo muito bem construída, o Getough FC chegou mesmo ao empate, fazendo o 3-3 e deixando tudo em aberto.Quando tudo apontava para um final imprevisível, surgiu o momento decisivo: livre à entrada da área e um remate certeiro de Rodrigo Gomes a colocar o Getough FC novamente em vantagem, estabelecendo o 4-3 final num desfecho eletrizante.
Num jogo memorável pela intensidade e pelas constantes alternâncias no marcador, o Getough FC acabou por ser mais eficaz nos momentos-chave. Já o Nevada sai com a sensação de ter estado muito perto, num encontro que ficará certamente na memória de todos os que o presenciaram.
Por Francisco André
por Pedro Chantre