Metz Lá Dentro mais eficaz num jogo equilibrado
Num encontro marcado pelo equilíbrio, pela intensidade e por bons momentos de futebol de parte a parte, M’Wall e Metz Lá Dentro protagonizaram um duelo aberto, onde as duas equipas mostraram organização, qualidade técnica e ambição de chegar ao golo. Apesar das poucas oportunidades claras, o jogo foi sempre vivo, com constantes trocas de posse e várias aproximações perigosas às duas áreas, mantendo a incerteza até ao fim.
A primeira grande oportunidade surgiu para os da casa, com Afonso Coelho a aparecer isolado dentro da área, mas a sua finalização foi travada pelo guarda-redes Nuno Guedes. O Metz respondeu pouco depois, quando Carlos Barata arrancou pela direita, cortou para dentro da área e tentou rematar, mas viu João Serras de Sousa negar o golo com uma boa intervenção. Apesar de algum domínio do meio-campo, os primeiros 25 minutos terminaram sem golos, com ambas as equipas a sentirem dificuldades em criar lances claros de perigo.
A segunda parte começou de forma movimentada, e o primeiro golo não tardou a surgir. Num lance de bola alta, Tomás Gonçalves falhou o corte na defesa do M’Wall, e Martim Carvalho aproveitou a situação para passar para Tiago Sousa, que, com um toque subtil, picou a bola por cima de João Serras de Sousa e inaugurou o marcador, 0-1. O M’Wall reagiu imediatamente, e quase chegou ao empate com um canto estudado, onde António Costa rematou de primeira para acertar na barra. A pressão continuou por parte dos da casa, mas Nuno Guedes manteve o Metz na frente com algumas intervenções importantes. Nos minutos finais, o Metz voltou a criar perigo em lances de contra-ataque. Miguel Campos viu o guardião do M’Wall adiantado e tentou o remate do meio-campo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Apesar de alguma pressão e vontade da equipa da casa em igualar o marcador, o Metz Lá Dentro controlou bem os últimos minutos e conseguiu segurar a vitória, explorando bem os erros defensivos do adversário e mostrando eficácia nas transições rápidas. O triunfo coloca os visitantes com confiança, enquanto o M’Wall terá de trabalhar para melhorar.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre