Jogo

Liga A1, 2026-01-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000110

MVP: João Matias

Nutingame Forest vs M´Wall

Novo ano, mesma garra: M’Wall começam a época com vitória emocionante!

Jogo a contar para a 1ª jornada da Liga A1, que punha frente a frente duas equipas inglesas, os Nutingame Forest e os M’Wall, num duelo marcado pela estreia de ambos na temporada e pela ambição de começar o campeonato com o pé direito.

O jogo começou de forma algo calma, com ambas as equipas ainda a soltar as pernas e tirar a ferrugem da pausa de Natal sem arriscar muito nos minutos iniciais, até que uma jogada rápida de Afonso Fernandes isolou João Matias pela direita. O avançado apareceu isolado frente a Ricardo Mocho e atirou um remate cruzado de pé direito que só parou no fundo das redes! 1-0 M’Wall! Os Nutingame responderam com um remate perigoso à entrada da área que passou ligeiramente ao lado da baliza de Bruno Branco, deixando o aviso à turma visitante. Logo de seguida, a equipa da casa voltou a ficar muito perto do empate com uma excelente investida de Duarte Roxo pela direita: o médio ultrapassou Bruno Branco e ofereceu o golo a Tiago Tomé dentro da área, mas o médio tentou colocar a bola em demasia e atirou ao poste! Os M’Wall reagiram com um livre de Miguel Ramos que ficou pertíssimo de ampliar a vantagem, mas surgiu uma enorme defesa de Ricardo Mocho, que voou para a fotografia e desviou para canto. Ainda houve tempo para Gonçalo Andrade ter uma última oportunidade antes do intervalo, mas encontrou pela frente Bruno Branco, que se agigantou na baliza e fez uma defesa importantíssima, mantendo a baliza dos M’Wall a zeros ao intervalo.

As equipas regressaram ao relvado revitalizadas e a primeira oportunidade não demorou a surgir para os M’Wall, através de um excelente remate de Tomás Gonçalves, de bico, fora da área, mas Ricardo Mocho estava atento e lançou-se para o chão, desviando para canto. A turma visitante estava melhor nesta fase e Afonso Fernandes voltou a criar perigo ao encontrar Miguel Ramos à entrada da área, mas o remate saiu fácil para o guarda-redes. Mesmo assim, os Nutingame continuaram a acreditar no empate e pouco depois conseguiram mesmo nivelar o encontro: excelente jogada estudada a partir de um livre lateral para o segundo poste, a bola foi colocada dentro da pequena área e surgiu Ricardo Peres para fazer o 1-1! Pouco depois, a expulsão de Miguel Motta alterou ainda mais o panorama do jogo e os Nutingame passaram a estar por cima no encontro, falhando de forma escandalosa uma oportunidade de baliza aberta que podia ter dado a volta ao marcador. A turma de Nottingham continuava a tentar, desta vez com Duarte Roxo a rematar à entrada da área, ligeiramente desenquadrado, mas o espírito inigualável dos M’Wall falou mais alto: João Matias recuperou uma bola à entrada da área e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza, lançando a festa no banco! 2-1! Já com pouco tempo no relógio, os Nutingame deram tudo por tudo em busca do empate, mas o árbitro apitou antes que surgisse uma nova oportunidade de perigo.

Grande estreia da turma dos M’Wall, que superou a adversidade de jogar com menos um elemento e conseguiu uma vitória muito importante frente aos estreantes na Liga A. Do outro lado, os Nutingame entram com o pé errado, mas deixam bons indicadores para o resto da época.

por Carlos Macedo