Jogo

Divisão Allstars, 2026-01-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

200000

MVP: Benjamim Freitas

Unita Iraque vs Aston Billa

Muralha Iraquiana: Unita Iraque Castiga Aston Billa com Eficácia Letal!

Duelo de alto nível na Divisão Allstars entre o Unita Iraque, que promete lutar até ao final pelos lugares de topo, e o Aston Billa, atual campeão em título que procura o bicampeonato.

O jogo iniciou com o Aston Billa a assumir as despesas e a ter mais bola, mas o Unita Iraque mostrava-se venenoso sempre que recuperava a posse, lançando perigo imediato à baliza inglesa. Uma dessas ocasiões pertenceu a Rafa Gonzalez, que disparou de longe para uma defesa competente de Henrique Mariano. O Unita Iraque voltava a ameaçar através de uma jogada estudada de Benjamim Freitas, que colocou a bola teleguiada em Tiago Mealha. Já perto do intervalo, os ingleses responderam quando Eduardo Noronha serviu Ricardo Lanita, mas o remate saiu longe do alvo. O jogo seguia extremamente apertado, com ambas as equipas a priorizarem a organização defensiva.

A segunda parte iniciou com o golo que mudou o rumo dos acontecimentos. Na sequência de um canto a favor do Aston Billa, existiu um corte defensivo de Rafael Gonzalez que se transformou num lançamento longo, a bola caiu nos pés do homem-golo, Benjamim Freitas, que fez o que sabe melhor e inaugurou o marcador: 1-0. O Aston Billa não baixou os braços e continuou a procurar o empate. João Sousa, pela meia esquerda, enviou a redondinha longa para Guilherme Jardim, que dominou na área mas não conseguiu dar a direção desejada ao remate. João Sousa continuava a ser o elemento mais inconformado, puxando para dentro e desferindo um disparo forte que passou rente ao poste. A resposta iraquiana adveio de Rodrigo Oliveira, que também fletiu para o centro e rematou com perigo. A sentença final foi ditada quando Tomás Catalão recebeu dentro da área e, de pé esquerdo, rematou com violência, a bola ainda beijou o poste antes de entrar nas redes inglesas, selando o 2-0.

O Unita Iraque garante assim uma vitória de prestígio baseada no rigor defensivo e no contra-ataque clínico, deixando o campeão Aston Billa com a frustração de não ter conseguido traduzir a posse de bola em golos nesta jornada inaugural.

 

por Vicente Serrano