Jogo

Liga B2, 2026-01-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Epataska FC

Entrada com o Pé Direito: Epataska Castiga Desperdício do Tom Dela com Segunda Parte Avassaladora!

Jogo de início de temporada entre o Tom Dela, recém-promovido que procurava a sua primeira vitória após o empate inaugural, e o Epataska, que se estreava com a ambição de evitar o sufoco da manutenção vivido na última época.

O encontro iniciou com ambas as equipas a estudarem-se meticulosamente, mas foi o Tom Dela a criar a primeira grande ocasião através de Manuel Freitas e Costa, que correu desenfreadamente pela ala esquerda e disparou forte para uma grande intervenção de Zé Castelo Branco. Na sequência de um canto, Filipe Arruda voltou a criar perigo com um remate à entrada da área que passou perto da barra. Os tondelenses controlavam os acontecimentos e voltaram a ameaçar por Filipe Arruda na ala esquerda. Já perto do intervalo, mais um lance da turma de amarelo, Pedro Reis colocou uma bola cheia de efeito para Miguel Archer de Carvalho Mas contra o rumo dos acontecimentos, seria a turma azul e branca a inaugurar o marcador: Francisco Sampaio Soares encontrou Miguel Barão, que, com um subtil bico da bota, fez o 1-0 mesmo em cima do descanso.

A segunda parte iniciou com o Epataska transfigurado e mais perigoso, primeiro através de um grande disparo de João Maldonado Correia que levou muito perigo à baliza adversária. A resposta da equipa de manto amarelo adveio de um livre de Manuel Correia da Silva, mas a bola não encontrou o destinatário. O 2-0 surgiu após um lançamento de Francisco Madeira Rodrigues, a bola sobrou na área e, num autêntico movimento de ponta de lança, Miguel Barão rodou e disparou com força sem hipóteses para o guarda-redes. O 3-0 surgiu pouco depois através de uma grande penalidade: Miguel Barão rematou para uma grande intervenção de Pedro Chaves, mas, na recarga, Francisco Madeira Rodrigues não perdoou. O quarto golo chegou pouco depois, novamente por Francisco Madeira Rodrigues, que ofereceu o golo a Pedro Reis; este, da esquina da área, finalizou com sucesso, ficando a sensação de que Pedro Chaves poderia ter feito melhor!4-0! Nesta chuva de golos da segunda parte, o Tom Dela ainda conseguiu reduzir: Filipe Arruda, numa arrancada fulminante, executou um step over por cima do central adversário e rematou sem hipóteses para Zé Castelo Branco, selando o resultado final em 4-1.

O Epataska garantiu assim uma entrada fulgurante no campeonato, provando que a eficácia ofensiva pode ser o seu melhor trunfo para uma época tranquila. Já o Tom Dela, apesar de ter mostrado bons argumentos e um futebol atrevido durante largos períodos, acaba por pagar caro a falta de pontaria nos momentos decisivos. A turma azul e branca sai com os três pontos e a alma renovada, enquanto os amarelos terão de retificar a finalização para somar a primeira vitória na Liga B2

por Vicente Serrano