Tiki Taka Ninja dá show com póker de Juan San Martin!
Na 2ª jornada do Grupo A da Taça Challenge, o Tiki Taka Ninja goleou o Dynamo Kybebe por 6-1. O jogo ficou marcado por quatro golos de Juan San Martin só na primeira parte!
Logo a começar, o Tiki Taka Ninja entrou a todo o gás! Fernando Oliveira lançou um grande passe nas costas da defesa e Juan San Martin não perdoou: fintou o guarda-redes e rematou para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! 1-0! O Tiki Taka entrou melhor na partida e, aproveitando uma perda de bola adversária, Guilherme Poejo rematou com perigo — o guarda-redes ainda desviou e a bola acabou por embater na trave! A equipa voltou a acelerar. Poejo meteu nas costas para a esquerda, Hugo Silva cruzou com perfeição e lá estava Juan outra vez a cabecear para o segundo golo! 2-0! A pressão era intensa e, numa recuperação em zona alta, Juan aproveitou para fazer o terceiro! 3-0! O festival continuou: depois de um passe interior, Juan virou-se para a baliza e disparou para o 4-0, assinando um póker de luxo em menos de 20 minutos!
Na segunda parte, o Dynamo Kybebe conseguiu reduzir. Boa tabela entre Ricardo Pica Inácio e Daniel Ramalhete, com este último a rematar rasteiro e colocado para o 4-1! Mas o Tiki Taka Ninja não tirou o pé do acelerador. Num lançamento lateral, a bola sobrou para Poejo que, de primeira, rematou com força para o canto superior direito. Um golaço!5-1! Já perto do final, ainda houve tempo para mais espetáculo: Fernando Oliveira arrancou pela direita, cruzou rasteiro e Tiago Sousa apareceu de calcanhar para fechar as contas em 6-1!
Um triunfo categórico do Tiki Taka Ninja, com exibição memorável de Juan e companhia, que dominaram o Dynamo Kybebe e mostraram todo o seu poder ofensivo!
por António Guerreiro