Jogo

Liga D2, 2025-11-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Paulo Rodrigues

M´Wall B vs Temos 7

M’Wall B goleia por 4-0 o Temos 7 com uma exibição de domínio total!

Num jogo de importância máxima para os ingleses na aspiração à subida, provou ser um autêntico festival ofensivo do M’Wall B! Apenas o guardião do Temos 7 preveniu um resultado mais largo naquilo que foi um encontro quase perfeito da parte dos ingleses!

Soava o apito inicial entre M’Wall B e Temos 7 a contar para a décima quarta jornada da liga D2. O início do jogo ficou marcado por uma entrada demolidora da formação inglesa, que criou duas excelentes oportunidades logo nos minutos iniciais, mas pecou na finalização e falhou escandalosamente o alvo nas duas ocasiões! O M’Wall B estava claramente por cima, com Gonçalo Matias a destacar-se ao rematar um autêntico míssil de longe que passou a rasar o poste, mantendo a pressão alta sobre o adversário! Os ingleses seguiam a controlar o encontro, mas o golo teimava em não aparecer. Em duas jogadas quase seguidas, Francisco Sousa e Martim Barros remataram com muito perigo, mas encontraram pela frente um guarda-redes inspirado que assinou duas defesas de alto nível! O M’Wall B continuava a cercar a área rival, mas parecia que a bola simplesmente se recusava a entrar. O desenrolar do encontro mantinha-se de sentido único, com as oportunidades para o M’Wall B a sucederem-se. Na melhor ocasião da primeira parte, a equipa inglesa até conseguiu colocar a bola nas redes, mas o golo foi anulado pelo árbitro por fora-de-jogo do ataque. O guarda-redes do Temos 7 deu seguimento ao festival de intervenções e brilhou novamente, primeiro a travar um remate perigoso de Tomás Margarido e depois ao responder de forma excecional a um remate desviado de Miguel Motta! Contudo, a insistência dos ingleses acabaria por ser recompensada já perto do intervalo: após uma jogada coletiva muito bem construída, Tomás Margarido apareceu a finalizar e inaugurou o marcador! 1-0 mesmo antes do apito para o descanso!

No regresso dos balneários, o M’Wall B mostrou-se igual a si mesmo, entrando com grande vontade e quase dilatando a vantagem logo nos primeiros instantes do segundo tempo! O ataque inglês combinou bem e colocou Paulo Rodrigues na cara do golo, mas o guardião adversário assinou uma defesa inacreditável! Porém, o avançado redimiu-se pouco depois: não deu hipótese na recarga para fazer o 2-0, um início avassalador a abrir a segunda parte! Os ritmos mantinham-se altos, e pouco depois, em jogada semelhante, Paulo Rodrigues voltou a ganhar espaço frente ao guarda-redes e, desta vez, tirou-o do caminho à primeira para fazer o 3-0! O domínio inglês era total, com o Temos 7 sem argumentos para contrariar o caudal ofensivo. O M’Wall B continuou a aproveitar a desconcentração defensiva dos visitantes, e Miguel Motta assistiu com precisão Francisco Costa, que, no cara-a-cara com o guardião adversário, não hesitou em desviar do mesmo e apontar o quarto golo da noite! 4-0, o marcador já exibia contornos de goleada, espelhando o domínio do M’Wall B num encontro quase de sentido único!

por Bernardo Carrigy