La Nevera completa reviravolta épica no último minuto!
Jogo da 6.ª jornada da Liga D2, com o Dynamo Kybebe a tentar sair dos lugares mais baixos da tabela e o La Nevera de olho na liderança.
A primeira oportunidade pertenceu aos da casa, com Alexandre Freitas a rematar forte ao primeiro poste para uma boa defesa de Gonçalo Rodrigues. Pouco depois, os Dynamo Kybebe confirmaram a boa entrada e conquistaram uma grande penalidade. Chamado à conversão, Alexandre Freitas não tremeu: enganou o guarda-redes e colocou a bola bem junto ao poste direito, fazendo o 1-0! O jogo seguiu intenso, muito disputado no meio-campo, com poucas ocasiões claras. Apesar da maior superioridade dos Kybebe, o La Nevera terminou a primeira parte com a chance mais vistosa: cruzamento perfeito de Gonçalo Mimoso e remate acrobático de Pedro Mesquita, que passou a centímetros do golo. Íamos então para o intervalo com 1-0 para os Dynamo Kybebe.
Na segunda parte, o La Nevera entrou determinado em virar o rumo da partida e logo de início testou o guarda-redes adversário com remates de meia distância. João Chaves destacou-se ao resistir a uma falta, ganhar as costas ao defesa e rematar pela esquerda, forçando um canto. Mas foi contra a corrente do jogo que os Dynamo Kybebe ampliaram: Ricardo Soares apareceu pela direita e disparou cruzado para um grande golo, fazendo o 2-0. O La Nevera não baixou os braços e reduziu pouco depois, num golaço de livre de João Chaves que passou pelo meio da barreira e entrou junto ao poste! O jogo ganhou nova vida e os Kybebe quase mataram a partida, quando Pedro Santos (estrangeiro) surgiu isolado após jogada de belo recorte coletivo, mas, ao tentar fintar o guarda-redes, deixou a bola escapar. Pouco depois, o mesmo Pedro Santos voltou a desperdiçar, rematando em jeito, mas sem bater Gonçalo Rodrigues. Os minutos finais foram frenéticos. Pedro Mesquita caiu na área e o árbitro assinalou penálti. João Chaves, com enorme frieza, também enganou o guarda-redes e fez o 2-2! Os Kybebe responderam de imediato num livre direto que obrigou Gonçalo Rodrigues a uma grande defesa para o poste, e na recarga chegaram a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Já com superioridade numérica de dois elementos, parecia que os Kybebe iam pressionar e chegar à vitória, mas o génio de João Chaves falou mais alto: num livre no último minuto, disparou colocado ao poste mais distante, enganou o guarda-redes e completou a reviravolta épica para o 2-3 final!
Com esta vitória dramática, o La Nevera aproveita o deslize dos M’Wall B e salta para o 1.º lugar da tabela, reforçando as suas ambições de título. Já o Dynamo Kybebe, apesar da boa exibição, sai de mãos a abanar e terá de mostrar maior maturidade e menos precipitação para transformar o potencial em pontos.
Por Carlos Macedo
por Carlos Macedo