Jogo

Liga C2, 2025-11-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

000110

MVP: Francisco Melo

Ribatexas vs Team Gullit

Ribatexas empata com um super - herói na baliza dos Gullit: Francisco Melo fecha a baliza e salva o ponto.

Jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga C2, entre duas equipas em assimetria total na tabela: os Ribatexas, líderes isolados e candidatos assumidos à subida, e os Team Gullit, que lutam ferozmente para fugir da zona de descida, ocupando o 9.º lugar.

A partida começou com o Ribatexas fiel ao seu futebol característico, circulação rápida, jogo rendilhado e controlo total dos ritmos. As oportunidades iam surgindo, mas faltava eficácia no último terço.

E, como tantas vezes acontece no futebol, quem não marca… sofre. Completamente contra a corrente do jogo, Bruno Pereira arrancou numa galgada impressionante, viu Vicente Sousa adiantado e executou um chapéu perfeito, silencioso e fatal. Um momento de génio que colocou os Team Gullit na frente: 0-1.Os Ribatexas continuaram a insistir e João Peres, de livre, atirou um míssil que passou a rasar o poste, avisando que a história ainda estava longe de terminar.

A segunda parte começou com polémica e emoção: Pedro Bastos, muito inteligente, ganhou uma grande penalidade. No duelo com Francisco Melo, o guardião holandês brilhou. Uma defesa monumental, adivinhando o lado e travando o remate com autoridade.O domínio ribatejano era esmagador. Num canto de Guilherme Jardim (estrangeiro), João Peres subiu ao primeiro andar e esteve a centímetros de fazer o empate. Mas a bola insistia em não entrar. Mas já dizia o ditado português: água mole em pedra dura tanto bate até que fura e finalmente furou! João Melão, imparável pela esquerda, partiu tudo com uma jogada de génio e serviu Pedro Bastos de bandeja para o 1-1. Justiça no marcador. Mas o jogo ainda tinha um enredo surreal reservado. Bruno Pereira, cometeu penálti sobre Guilherme Jardim. E o filme foi o mesmo: Pedro Bastos voltou à marca dos onze metros… e voltou a falhar, insistindo no mesmo lado. Mais uma defesa monumental de Francisco Melo! Pouco depois, nova falta imprudente de Bruno Pereira valeu-lhe o segundo amarelo. O Team Gullit ficou reduzido a sete e obrigado a resistir a um autêntico bombardeamento ribatejano. Pedro Bastos ainda teve uma oportunidade de ouro nos minutos finais, mas Tiago Canhoto apareceu com um corte soberbo, tirando o pão da boca ao avançado. E quando o impossível parecia impossível… aconteceu de novo.Terceiro penalti do jogo para os Ribatexas mesmo ao cair do pano. Desta vez, troca de batedor: Guilherme Jardim (estrangeiro) assumiu a responsabilidade. Mas o destino já tinha autor: Francisco Melo.O guardião mergulhou novamente para o seu lado direito e defendeu mais um, levando à loucura todos os presentes no São Miguel e garantindo um ponto precioso para os holandeses. Uma atuação que redefine o significado de muralha humana na Liga C2.

 

por Vicente Serrano